sábado, 18 de junho de 2011

Top 10 do inverno em casa


Bom... O frio realmente chegou. E a vontade de ficar em casa, no quentinho, de preferência em boa companhia é grande. Abaixo você confere as 10 coisas mais gostosas de se fazer em casa quando os termômetros despencam.

Para você se inspirar e, em vez de reclamar do frio, curtir o que ele tem de melhor - principalmente nos seus próprios domínios.

1) Dormir ou, pelo menos, ficar até um pouco mais tarde na cama.
2) Dá vontade de tomar um café-da-manhã de hotel!
3) Dá vontade de comer mais. Então aprenda novas receitas com um bom livro de cozinha. Uma dica é o "À mesa com Georgete" (Senac). Trata-se de uma simpática compilação das receitas da famosa Dona Georgette - uma francesa que fez fama nos "anos dourados" do Rio de Janeiro.
4) Incrementar o chá da tarde com pães quentinhos que podem ser torrados a seu bel prazer.
5) Assar o próprio pão. Tarefa que pode ser executada como no tempo das nossas avós, manualmente e com a vantagem de movimentar e aquecer os músculos, ou com o equipamento certo. Se ficar com a segunda opção, use uma máquina de fazer pão.
6) Fazer um chazinho gostoso sempre que dá vontade ou muuuito frio.
7) Tomar muitos capuccinos, de preferência entre amigas, numa tarde preguiçosa de sábado ou domingo. Você sempre pode apelar para a boa e velha chaleira + saquinhos de misturas para capuccino prontas. Mas também pode ser abusada e investir numa máquina poderosa.
8) Tomar café na cama, na maior preguiça e sem a menor culpa.
9) Ver um bom filme, debaixo de uma montanha de cobertas, no sofá da sala. Delícia! A edição de aniversário do clássico Bonequinha de Luxo é uma ótima pedida, com um monte de extras e um enredo que segue mais atual do que nunca.
10) Ficar quentinho! E, para isso, nada mais adequado do que ter um bom aquecedor portátil por perto.

Retirado do site Casa da Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário