sábado, 18 de junho de 2011

Como aproveitar melhor o espaço em casa

Sugestões de como escolher os móveis, objetos e truques de organização para conseguir um espaço a mais em casa sem precisar de muito esforço

Hoje ainda há quem sofra com a falta de espaço em casa devido ao excesso de pertences, à má organização dos móveis e outros objetos ou ainda devido ao tamanho do local onde mora. Porém, existem algumas formas práticas de conseguir um espaço a mais em casa sem precisar de muito esforço. Confira alguns truques:

Cozinha

Para aproveitar melhor o espaço da cozinha, é só empilhar objetos como panelas, tachos, pratos, saladeiras, bacias, potes plásticos entre outros. Leve em consideração tamanho e peso dos objetos ao colocá-los em pilhas. Na hora de guardar comida na geladeira, opte por potes quadrados, que ocupam menos espaço que os redondos.

Sala

Na sala, você pode investir em mesas de centro com compartimento embaixo para armazenar revistas e jornais. Outra idéia interessante é colocar um armário horizontal atrás do sofá. Se sua sala é conjugada com a cozinha, aposte em balcões e divisórias de ambiente para aproveitar melhor o espaço dos dois cômodos.

Quarto

O espaço livre embaixo da cama pode ser utilizado para guardar roupa de inverno, colchas, travesseiros, edredons, tapetes e outros itens que caibam em caixas organizadoras ou em um saco plástico.
No guarda-roupa, use organizadores suspensos e cabides multifuncionais para guardar cintos, gravatas entre outras peças menores. Aproveite melhor o espaço das gavetas usando colméias e divisórias específicas.

Banheiro

A dica para aproveitar melhor o espaço no banheiro é usar a parte de trás da porta para pendurar objetos, roupas e até mesmo calçados. A parte de baixo da pia pode servir para colocar um cesto de roupas se não tiver armário. Invista também em uma prateleira para guardar toalhas e prefira um espelho para o banheiro que tenha compartimento para guardar produtos de higiene bucal e banho, economizando ainda mais espaço.

Prateleiras e Armários

Use o espaço livre nos corredores para instalar prateleiras e armários estreitos, estes podem ser usados para guardar livros, fotos, dvd´s e outras peças que você preferir. Use os espaços verticais disponíveis em sua casa para colocar prateleiras que vão do chão ao teto. O espaço sobre portas e janelas também pode ser aproveitado com pequenos armários para guardar itens de uso menos frequente.

Móveis

Na hora de escolher móveis para sua casa, prefira aqueles com múltiplas funções. Alguns exemplos são sofá-cama, mesas de centro, puffs que abrem e tem espaço para revistas, mesas afixadas à parede que podem ser abaixadas somente na hora do uso, camas com gavetas na parte de baixo, cabeceiras de cama com compartimento para travesseiros entre inúmeras outras opções.
Além destas dicas, você pode também se livrar de alguns objetos que não utiliza, doando ou descartando este objeto em um lugar adequado e ganhando mais espaço. Mantenha também tudo organizado, guardando cada coisa em seu lugar após o uso e terá uma sensação maior de espaço.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário