quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Como guardar utensílios e roupas sem atulhar o apartamento de armários?

Espaço dentro de casa está cada vez mais difícil. Os apartamentos de hoje estão menores que os de antigamente e nunca cabe tudo que a gente precisa. Sem armários planejados então, aí é que a coisa complica.


Cozinha

É na cozinha que mora o problema maior. Onde guardar panelas, pratos e talheres se não há armários? Uma estante metálica oferece a mesma ajuda na cozinha. Ela é perfeita para pratos, tigelas e copos.

As prateleiras aramadas são de fácil instalação. Além do espaço da prateleira propriamente dita, é possível adicionar ganchinhos na estrutura, para pendurar as panelas. O ganho de espaço é fantástico. E com pouco dinheiro, você cria um paneleiro muito prático.

Se ainda existem paredes livres, aproveite para pendurar os acessórios. Com preguinhos comuns, pendure as peças mais divertidas e coloridas: abridores de lata, conchas, descascador, peneiras e pegadores. O efeito visual é bacana.


Sala de estar

Estantes são muito úteis em uma sala. Além de bonitas, são excelentes para guardar DVDs, livros, notebooks, garrafas de bebidas e caixas. Existem modelos metálicos disponíveis no mercado por ótimos preços. Dá para comprar pela internet e escolher inclusive a cor. Se a sua casa tem uma pegada mais jovem, explore as cores mais fortes, como vermelho, amarelo ou laranja. Fica divertido e ainda deixa a sala mais descolada.

O segredo da estante é a organização. Para não ficar com cara de improvisado, é importante manter tudo em ordem. Não podemos esquecer que as estantes deixam tudo à mostra. Intercale objetos bacanas com livros e DVDs bem arrumados. No caso de bebidas, uma bandeja de madeira pode ser usada como bar. E capriche nos acessórios.

Estantes também servem para deixar o som, o roteador e notebooks. Assim fica tudo à mão, bem acessível.

Guarda-roupas

Todo mundo sonha com um closet gigante, onde as roupas ficam impecavelmente organizadas, sem aquele perrengue na hora de se vestir. Mas para a maioria a realidade é outra. Se nem armário você tem, a criatividade é a única saída.

Uma boa arara de roupas é a peça fundamental para a falta de armários. A desvantagem é que a sujeira atmosférica acaba cobrindo os casacos, calças e vestidos. Nesse caso, uma capa plástica neutra pode ser jeito para proteger as peças menos usadas.

Gavetas são importantes para roupa íntima, acessórios e camisetas. Portanto, invista em uma cômoda de brechó, pintada de branco. Uma alternativa são caixas plásticas com tampa, de preferência translúcidas. Basta empilhar algumas delas e pronto!

Camas com gavetas ajudam a aumentar o espaço de armazenamento no quarto. Quando há escassez de armários, qualquer lugarzinho é bem-vindo.

Fonte: www.casaeimoveis.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário