domingo, 15 de janeiro de 2012

Chita e cores fortes na decoração da casa

Anote aí as dicas da Revista Bons Fluidos para decorar com tecido de chita:

Original da Índia, chita é um tecido de algodão com estampas de cores fortes, geralmente florais. A estamparia é feita sobre uma pano branco de algodão conhecido como morim.

As características principais do tecido são: estampa floral, tons vivos, grafite delineando os desenhos e a predominância de uma cor. As cores intensas servem, não só para embelezar o tecido, mas também para disfarçar suas irregularidades, como algumas imperfeições.

Na decoração

Se a roupa é suporte para a mensagem, vestir a casa com chita não deixa dúvida: comunica muita energia. O poder de tantas cores e estampas é provocar pequenas metamorfoses - renovar humores. Se antes foi tecido para vestir escravos, hoje passeia à vontade pela casa. Invista em almofadas, mantas e painéis de madeira encapados com o tecido.


Quadros e fotos são apenas alguns recursos para decorar uma parede. Neste projeto, foi usado um painel de madeira forrado com tecidos de chita costurados um a um. Depois, o conjunto foi cuidadosamente esticado sobre a base. A foto acima foi retirada da Revista Casa e Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário