segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vasos de 7 Ervas

Este vaso é famoso por reunir plantas consideradas poderosas, que espantam as energias negativas e atraem sorte, prosperidade e bons fluidos.
Escolhendo as plantas:
Não existe uma regra rígida sobre quais são as sete espécies de plantas usadas na montagem deste vaso. A escolha das plantas pode variar dependendo da região do país, mas a versão mais usada é esta:
• Arruda (Ruta graveolens)
• Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia sp.)
• Pimenta (Capsicum annuum)
• Espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata)
• Manjericão (Oncimum basilicum)
• Alecrim (Rosmarinus officinalis)
• Guiné (Petiveria alliacea)
Existe ainda uma versão bem conhecida, que substitui o comigo-ninguém-pode pelo trevo-de-quatro-folhas (Oxalis deppei).
Plantando:
1. Escolha um vaso ou jardineira com espaço suficiente para acomodar as sete mudas. Forre o fundo com uma camada de cascalho ou cacos de telha. Faça uma segunda camada com areia, para facilitar a drenagem da água das regas.
2. Chegou a hora de colocar a mistura de terra preparada com: 1 parte de terra comum, 1 parte de areia e 1 parte de húmus de minhoca. Tudo muito bem misturado e incorporado. Espalhe a mistura de terra no vaso até pouco mais da metade da altura.
3. Retire as mudas da embalagem e ajeite-as no vaso. Complete com o restante da mistura de terra e faça uma boa rega, até que a água comece a escoar pelo furo de drenagem.
Como cuidar:
No início, seu Vaso 7 Ervas vai precisar ficar num local com boa luminosidade, mas longe do sol direto. Depois de 3 ou 4 dias, você vai precisar colocá-lo num local onde possa receber cerca de 6 horas de luz solar direta diariamente.
As regas devem ser cuidadosas: mantenha o solo sempre úmido, mas nunca encharcado. Procure regar sempre que a camada superficial estiver seca. Para manter as plantas fortes e sadias, adube-as mensalmente, com húmus de minhoca ou com uma mistura de farinha de osso e torta de mamona.

Fonte: www.floresecesta.com.br

2 comentários:

  1. Adriana,

    Estou muito orgulhoso de você. Seu blog está excelente. PARABÉNS!

    Um beijo,

    Alexandre

    ResponderExcluir