quinta-feira, 7 de julho de 2011

Livre-se da bagunça

Gavetas cheias de papel, roupas desdobradas ou fora dos cabides, sapatos espalhados, livros fora da estante, pilhas de revista... em cada canto da casa é possível identificar um ponto onde a bagunça parou e ficou. Talvez, seja a hora de colocar um pouco de organização. Dispense tudo o que não combina com seus gostos atuais ou estilo de vida.

O fato de você ter comprado ou ganhado um objeto não significa que você tenha que guardá-lo para sempre. E se livrar de tudo o que você realmente não quer mais, inclui roupas, acessórios, livros, revistas ou mesmo peças de mobília.

“As pessoas são muito apegadas a coisas materiais. Mas a renúncia é importante, uma vez que tudo o que fica muito tempo guardado sem uso gera energia negativa. Por outro lado, a renovação e a arrumação dos ambientes promovem uma troca boa de energias. Assim, o correto é se desfazer daquilo que não se usa mais”, revelam Cristina Maria Tancredi da Fonseca e Maria Bernadete Mininel, autoras do livro "Chega de bagunça! Organize-se!”.

Geralmente, são os papéis que geram muita bagunça pela casa: correspondências antigas, revistas, jornais e extratos bancários, entre outros. “Toda pessoa deve reservar, pelo menos, cinco minutos no dia para alguma tarefa de organização. Isso faz com que não acumule muita bagunça”, orientam as autoras.

Fontes:
- Cristina Maria Tancredi da Fonseca e Maria Bernadete Mininel, autoras do livro "Chega de bagunça! Organize-se!”.
- Livro: “Casa limpa e arrumada” - Donna Smallin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário