terça-feira, 1 de novembro de 2011

O poder do banho



Já postei no blog outras curiosidades sobre o banho. Como esse assunto nunca se esgota, seguem mais dicas abaixo:

Há vários tipos de banho recomendados para diferentes ocasiões: os matinais são geralmente revitalizantes, e os banhos da noite devem ser relaxantes.
De vez em quando você pode tomar seu "banho de saúde", escolhendo ervas, folhas, produtos cosméticos, ou ainda um simples e delicioso sabonete hidratante. A água tem uma incrível habilidade de melhorar a capacidade curativa do nosso corpo. Água quente tem um efeito relaxante e alivia dores. Água fria, revigora, tonifica e diminui inchaços.
Sguem algumas dicas de banho para cuidados específicos com o corpo e a mente. Lembre-se: relaxar é a regra número um para um bom banho!

Diário:Tire o máximo de proveito desse seu momento tão especial. A temperatura da água deverá ser morna ou mesmo fria (a água quente deve ser evitada no dia-a-dia pois agride a pele). Escolha um bom sabonete hidratante, suave e com propriedades adequadas à sua pele. Após o banho, utilize um óleo e para finalizar e uma loção hidratante.
Use: Sabonetes hidratantes com manteiga de carité, óleo de banho de laranja e loção hidratante de Lima.

Relaxante: Proporciona uma noite de sono tranquila... Sem pressa selecione suas músicas preferidas, reduza a luz do ambiente ou use velas. Use uma boa infusão, jogue dentro da banheira com água quente, deite, repousando por cerca de 15 minutos. Outra opção é um bom banho de espuma e óleos perfumados, acalma o espírito e o corpo, renovando o bom humor.
Use: Espuma de banho de flor de laranjeira, óleo de banho de erva cidreira, vela de erva-cidreira e difusor de aromas de lavanda.

Energizante: Uma boa alternativa para quem está precisando de um estímulo extra é usar um gel ou óleo esfoliante. Eles podem ser super eficientes na eliminação das células mortas e renovação da pele. Finalizar no pós-banho com uma boa hidratação da pele.
Use: Gel esfoliante de laranja, Sabonete de menta.

Romântico: Primeiramente prepare o ambiente do banho: abuse da luz de velas e aromas sensuais na escolha do Difusor ou Incenso.
Comece massageando delicadamente a pessoa amada com um bom óleo. Já na banheira ou no chuveiro abuse das fragrâncias com notas mais sensuais e afrodisíacas.
Utilize uma esponja suave para o corpo e faça uma massagem estimulante com movimentos circulares nas pernas, coxas, barriga e braços.
Use: Vela de gengibre/baunilha, Óleo Esfoliante de figo.

Divertido: Abuse dos produtos e acessórios alegres e coloridos para entreter a criançada na hora do banho. Um bom gel para banho - para o corpo e cabelo - facilita os cuidados necessários, dê preferência para as fragrâncias suaves e com cheirinho doce.
Use: Gel para banho infantil, sabonete camomila/mel, bichinhos de borracha, esponjas e toucas de banho coloridos.

Fonte: Ducha Comésticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário