segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Série mostra quem as celebridades escolhem na hora de construir, reformar e decorar suas casas

A partir desta sexta (4), o GNT volta a exibir “Casa Brasileira”, série que mostra arquitetura e o jeito de morar do brasileiro. Dirigida por Alberto Renault, a produção aborda, a cada episódio, o processo criativo de grandes nomes da arquitetura brasileira e revela alguns de seus trabalhos mais importantes. O programa traz ainda personalidades que conversam sobre suas relações com os arquitetos e mostram projetos assinados por esses nomes.

Para abrir a temporada, o arquiteto Arthur Casas mostra que é possível fazer uma mistura perfeita entre elegância e aconchego, combinação aprovada pelo ator Murilo Rosa, que dá seu depoimento. No segundo episódio, Marcio Kogan fala sobre as influências de sua paixão pelo cinema de Fellini, Bergman e Jacques Tati. Entusiasmo que inspirou o ator Bruno Gagliasso a construir uma casa projetada pelo arquiteto.

A atriz Malu Mader fala do seu jeito de morar e da reforma feita por Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida, que têm a criatividade como marca registrada. A série mostra também a sintonia entre a arquiteta Lia Siqueira e suas clientes, entre elas a atriz Patrícia Pillar, personagem do quinto episódio.

O trabalho da multiartista Freusa Zechmeister também é destaque. Ela que, além de arquiteta, faz figurinos para o grupo de balé Corpo está a todo vapor com a criação de uma pousada no Instituto Inhotim, em Minas Gerais. Para conhecer um pouco mais do trabalho de Freusa, a atriz Maitê Proença abre seu sítio.

Na série, a paisagista Isabel Duprat também fala do convívio com Roberto Burle Marx e revela como restaurou um de seus jardins. A atriz Carolina Ferraz é quem mostra uma das obras feitas por Isabel.


--------------------------------------------------------------------------------

CASA BRASILEIRA
Onde: GNT
Quando: sexta-feira (4), às 22h30 (horários alternativos: sábado, às 5h15; domingo, às 23h30; segunda-feira, às 13h30; sexta-feira, às 17h30)

Notícia retirada do site do Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário