terça-feira, 22 de novembro de 2011

Utilidades do amaciante de roupas

Recebi por e-mail há um tempo atrás novas formas de usar o amaciante de roupas e achei muito interessante. Seguem abaixo:

- O Comfort e outros amaciantes de primeira linha tem fixador de perfume na composição, por isso o cheirinho é especialmente duradouro.

- Dá para limpar todos os vidros, azulejos e móveis da cozinha por um mês, usando apenas uma ou duas tampinhas de amaciante.

- Use o amaciante como lustra móveis. NÃO TEM POEIRA QUE RESISTA ...

AMACIANTE - Todos os Usos

- Coloque em um frasco de álcool vazio, dois dedos de amaciante, dois dedos de álcool e complete com água. Aplique em pisos com pano úmido - além de limpar, desinfetar, deixa um cheiro gostoso. É bom para quem tem animais, pois não "queima" as patinhas, como os produtos de desinfecção de chão.

Passe Bem doméstico, para passar a roupa:

1 litro de água,
uma xicara de chá de amaciante,
uma xicara de chá de álcool
Misturar tudo, colocar em um borrifador...
Ao passar a roupa, é só borrifar ... É barato e rende muito.

- Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso, ao invés de desinfetante ou aqueles limpa-pisos caros, coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante. Deixa o piso que é uma beleza... Você nunca mais vai querer usar outra coisa.
"Esta do amaciante é ótima. E aproveite a água da máquina de lavar com amaciante e passe em toda a casa. Deixa a casa perfumada e economiza água."

Outros usos do amaciante:

Lustra-móveis,
Limpa vidros,
Limpar a geladeira por fora,
Azulejos,
Passar nas portas,
Quando você não tiver desinfetante, você pode usá-lo nos banheiros,
e onde mais der.... Ele não é Bom-Bril, mas tem 1001 utilidades !!!

- Você pode usá-lo nos armários de cozinha e nos gabinetes do banheiro que são de fórmica branca-fosca.

- Para passar em armários cor tabaco, se você estiver com medo, passe em um cantinho que não apareça, para fazer o teste e ver se gosta....

Tirar manchas de cola

Para tirar mancha de cola do chão, aquela que as etiquetas do tapete deixam... É só colocar em cima e deixar um tempinho, depois é só limpar com um pano e pronto!

- Em box com vidro fumê bem lisinho, por mais que se lave e esfregue levemente com Bom-Bril e água sanitária com sabão, algumas manchas simplesmente não saem. Deixe o vidro do box secar bem e passe Bom-Bril seco. Incrível! As manchas saem com a maior facilidade!!! Quando terminar, dar polimento com uma mistura de álcool e Comfort. Coloque 200 ml de amaciante e preencha com álcool até ele ficar ralo o suficente para passar pelo tubinho de spray. Aplique com um pano bem macio e bem seco em movimentos circulares e em um minuto estará tudo brilhando. O truque é apertar o spray apenas uma vez em cada área do vidro e esfregar em movimentos circulares até sumir. Quando o pano já estiver levemente úmido, não precisa reaplicar.
PS: Quanto mais produto, mais trabalho para fazê-lo sumir.

- Essa mistura de álcool e Comfort passe levemente no sofá e nas cortinas. A casa ficará cheirosa HORAS. O banheiro idem. Borrife (levemente) também nos edredons e tapetes na hora de pô-los no sol. Passe este spray nas camas, todos os dias de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário