quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Diversão lá fora

Para aproveitar os dias de folga, uma recepção com muita cor e petiscos rápidos é infalível. Na varanda, piscina ou quintal, o que importa é ter trabalho zero e, mesmo assim, fazer bonito. Se você não tiver um espaço assim, não tem problema, você pode adaptar essas idéias a seu gosto para dentro de casa.

Nessa foto retirada da Casa e Jardim, até os sanduíches são coloridos.

Os dias quentes continuam convidativos para reunir os amigos em casa. Em vez de um almoço, mude a rotina. Beliscos, sanduíches, docinhos comprados prontos e sorvete integram o cardápio que não exige formalidades.

A brincadeira gira em torno das cores: sanduíches montados com pães de cenoura, beterraba e abacate com pastas de azeitona, ervas e cebola transformam-se em itens de decoração da mesa. Coloque-os em pratos altos, de preferência, de plástico colorido, e eles não passarão batidos. Os pratos de melamina e de papel também podem ficar em destaque para compor o conjunto. Para acomodar os guardanapos, use lanternas japonesas como base.

Na onda multicor, sucos de frutas vermelhas, uva e limonada rosa, ficam em jarras transparentes para formar um degradê na mesa. Na falta de um mexedor, improvise um modelo feito com palito de churrasco e pequenos laços amarrados nas pontas.


Como o almoço foi leve, capriche na sobremesa – mas sem dispensar muito tempo! Use pequenos bowls para compor uma deliciosa mistura de doces caseiros em cubinhos: abóbora com coco e cocada com maracujá são duas opções disponíveis já prontas em supermercados. Sorvetes de vários sabores também não podem ficar de fora. Os copos de acrílico que vão acomodar os gelatos levam um pregador para armazenar colher e guardanapo. Isso facilita o vaivém à procura desses itens. Para acompanhar, pique e espete frutas em palitos.


Espalhe cubinhos de doces em bowls pelas mesas de apoio, assim todos podem beliscar a qualquer hora

Os espetinhos frios de frutas picadas fazem sucesso ou em companhia dos sorvetes, ou servidos puros.


Use copos de acrílico para o sorvete

Retirado da Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário