quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Guggenheim de NY lança tintas para paredes com cartela de cores tiradas de obras de arte


O famoso Museu Guggenheim, de Nova York, acaba de lançar duas coleções de tintas para paredes cujas cores foram retiradas de importantes obras de sua coleção, e das próprias das galerias do prédio criado pelo arquiteto Frank Lloyd Wright nos anos 1940 (mas só concluído em 1959).

A coleção Classical Colors representa a coleção de obras-primas da pintura moderna, e recria a paleta de artistas como Paul Cézanne, Vincent van Gogh, Robert Kelauney, Giogio de Chirico e Vasily Kandinsky. As cores das pinturas foram submetidas a um grupo de especialistas que as aprovou para o uso nas diversas situações da arquitetura.

As cores que formam a coleção Gallery Collors são as escolhidas pelo próprio Frank Lloyd Wright para o museu, assim como as determinadas por curadores e artistas para compor o ambiente de uma exposição –a cor da parede influencia a forma como o observador percebe uma obra de arte, portanto, é crucial para sua apresentação.

As tintas da linha Guggenheim Color são produzidas pela fabricante norte-americana Fine Paints of Europe, que se dedica a produtos de alto padrão de qualidade em relação ao mercado norte-americano. A empresa comercializa as tintas por e-commerce e envia para o Brasil.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário