terça-feira, 4 de outubro de 2011

Entrevista da Casa e Jardim com Marcelo Rosenbaum

Saiu uma entrevista na Revista Casa e Jardim com o Marcelo Rosenbaum muito interessante. Segue abaixo um trecho da entrevista:

Casa e Jardim OnlinePara você, o que é felicidade em casa?
Marcelo Rosenbaum – Para mim é principalmente se reconhecer no espaço que se vive. Ter ao redor a memória afetiva da sua história, aconchego e bem-estar. O "morar bem" deve ser interpretado como a possibilidade de inclusão da própria história no ambiente. A casa deve ser o elemento capaz de destacar as raízes culturais, a memória pessoal e elevar a autoestima.

CJ Como transmitir essa sensação na decoração da casa?
MR – Os espaços integrados são ideais para ampliar o convívio entre as pessoas, além de darem a sensação de ambientes mais amplos. Assim, fica melhor também para receber os amigos e isso não depende de tendência. A casa tem que retratar o estilo de vida da família e hoje, com toda a correria, temos que potencializar o tempo escasso de bom convívio com a família e os amigos. A cor é outro elemento fundamental. No Brasil, as cores são realmente uma questão de identidade. Temos um repertório enorme e colorido, que vem da própria natureza e da diversidade cultural. Tons neutros e tons vibrantes refletem o estado de espírito de quem vive ali. Além disso, o improviso também é algo que me fascina. O pensamento simples e autêntico permite reinventar-se todo dia.

CJNos seus projetos, você prioriza a personalidade de quem vive na casa. Acredita que isso é fundamental para uma casa feliz?
MR – É um elemento capaz de elevar a autoestima das pessoas, onde a memória pessoal e das raízes culturais têm lugar de destaque, como uma forma de incluir a própria história no ambiente. A casa deve retratar a multiplicidade que transita pelas emoções e desejos do morador. Isso deve se sobrepor às tendências meramente decorativas. Sem essa característica, tudo fica pasteurizado. A ideia é que alguém entre em sua casa e sinta que ela tem a ver com você, não importa se é moderna, clássica, feia ou bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário