quinta-feira, 26 de maio de 2011

Aprenda a preservar o belo acabamento das portas e gavetas laminadas ou de vidro de seus armários. É muito fácil!

Limpo e sem riscos

Toda a superfície laminada possui uma película de verniz, necessária para preservar a qualidade do material. Portanto, quem vai limpar os armários com esse acabamento deve passar longe de produtos abrasivos – que incluem buchas ásperas, palhas de aço, removedor e outros itens com formulação química forte. “Esses produtos não apenas riscam como removem essa camada protetora, deixando a superfície opaca”, explica a arquiteta da Criare, Marne Schwab.

O mesmo cuidado vale para portas e gavetas com vidro, para as molduras de alumínio e puxadores. E como mantê-los limpos, principalmente em ambientes como cozinha e área de serviço? “Simples, basta usar um pano úmido com sabão neutro líquido ou em barra. Depois, tire o excesso e seque com um outro pano macio e seco”, ensina a profissional. Em portas de vidro, depois dessa etapa, pode passar álcool também com um pano macio.

No caso de derrubar suco, vinho ou outro produto sobre a superfície, retire o excesso com um papel absorvente ou pano seco e, em seguida, proceda da mesma forma explicada acima. Para preservar a beleza dos armários, Marne dá mais uma dica: “A cada 15 dias passe um limpador com silicone. Ele forma uma película que facilita a remoção da sujeira e de gordura”.

Fonte: www.criare.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário