domingo, 8 de maio de 2011

Aprenda a eliminar energias negativas na sua casa

Afinal o que é energia negativa e nociva? São energias que existem em um ambiente e que por algum motivo, não estão equilibradas, afetando negativamente as pessoas nestes locais. Saiba como elas podem surgir e o que fazer para corrigi-las:

*Locais Bagunçados: Em geral nosso quarto da bagunça. O local apresenta, além da energia de bagunça, a energia estagnada, pois provavelmente quase ninguém entra lá. A melhor solução é deixar o local sempre limpo, arrumado e deixar o sol e o ar entrar todos os dias.

*Locais Fechados: Um exemplo é o quarto de hóspedes ou porão. Em geral, são cômodos da casa que ficam muito tempo fechados, fazendo com que a energia fique viciada e estagnada. Pode ser também o próprio quarto de bagunça. A melhor solução é sempre circular no local e deixar o sol e o ar entrar.

*Corredores: Um corredor é um acelerador da Energia Chi. Se no fim deste corredor for por exemplo, um quarto, a pessoa que ali dorme ficará agitada, pois receberá toda a energia acelerada que vem do corredor. Solução mais viável é pendurar uma esfera facetada em cada lustre do corredor e um espelho pequeno na porta deste quarto. O espelho e as esferas, irão distribuir melhor esta aceleração da Energia Chi.

*Flores e Plantas Naturais: Para as energias mais sutis e pesadas, como inveja e olho gordo, uma das formas de filtrar estas energias é colocar no ambiente, bastante flor e plantas naturais, que tem o poder de absorver estas energias. Nunca esqueça do "vaso de sete ervas" - Arruda, Guiné, Alegrim, Espada de São Jorge, Pimenteira, Comigo-Ninguém-Pode, Manjericão.

*Incensos e defumadores: Se você gosta e acredita, limpe seu ambiente com Incensos e Defumadores. Uma dica fácil: use incenso ou defumadores de Sete Ervas.

*Água Benta : Podemos também limpar os ambientes com Água Benta ou Água Fluidizada. Para tanto, basta preparar uma solução de 1/3 de Àgua Benta, com 2/3 de àgua comum, borrifar o ambiente todo.

*Sal Grosso: uUa outra forma de limpar os ambientes é passar um pano de chão úmido com uma solução de água e sal grosso. Para um balde de 20 litros coloque três punhados de sal grosso.

*Amoníaco: uma fórmula poderosa de limpar os ambientes e o chão de todos os cômodos é com um pano úmido em uma solução de água e amoníaco. Para cada balde de água, colocar 11 gotas de amoníaco de farmácia.

*Florais: Existem fórmulas de florais para limpeza de ambientes. Com uma fórmula pronta, pingue algumas gotas em um borrifador e espalhe pela casa inteira.

*O Poder da Oração e Fé: Tudo o que ensinamos acima terá um efeito satisfatório. Mas, podemos potencializar o efeito da limpeza se você tiver fé e força de pensamento. Para ajudar, na hora da limpeza, faça uma oração. Você pode rezar o salmo 56 e 96, por exemplo, ótimo para limpeza energética.

2 comentários:

  1. Limpei minha casa ontem com sal grosso, hoje estou sentindo uma leveza no ar, até dormir melhor, foi ótimo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que as dicas do blog foram úteis. Tem outras dicas de espiritualidade no blog também. Volte sempre que desejar!

      Bjs.

      Excluir