segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O jeito de decorar de Brunete Fraccaroli

Com 25 anos de carreira e diversos prêmios, a arquiteta Brunete Fraccaroli vem ganhando destaque na mídia como uma das cinco integrantes do programa Mulheres Ricas, da Band. Profissionalmente, seus projetos diferenciados a tornaram conhecida como a 'arquiteta colorida'. “Cor para mim significa vida, movimento e energia”. Além da cor, outra presença constante em seus trabalhos são o vidro e formas curvas.

O trabalho da arquiteta ultrapassou fronteiras e chegou a apartamentos e casas de cidades como: Nova York; New Orleans; Miami (EUA ); Milão (Itália); Punta del Este (Uruguai). Soma-se a seu currículo a participação consecutiva em 12 mostras Casa Cor, evento anual que reúne os melhores arquitetos, decoradores e paisagistas do país.

Entre seus projetos mais conhecidos encontram-se: O Jardim de Vidro para o Espaço Deca 1999, que foi citado pelo jornal The New York Times, conquistou o Prêmio CREA de Belo Horizonte, o 1º lugar no Prêmio Espaço D, além de diversos outros prêmios nacionais; A Garagem de Vidro da Casa Cor 2001, projetada em homenagem a seu pai, que recebeu o prêmio Solutia Design Awards 2002; o projeto comercial da Glass Store em São Paulo, que recebeu o título do Concurso Solutia Design Awards 2003 junto ao arquiteto espanhol Santiago Calatrava; além do projeto de uma residência completa em vidro sobre um espelho d’agua em Alphaville, São Paulo, um dos preferidos da profissional.

Confira as fotos de alguns trabalhos que marcaram a trajetória profissional de Brunete:

Glass Store


Residência Anália Franco


Restaurante Ananás em Angra dos Reis


Jardim de vidro, Espaço Deca


Residência sobre espelho d'água em Alphaville


Duplex, em Tatuapé




Fonte: Site Imovel Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário