terça-feira, 5 de agosto de 2014

Saiba como atrair energias positivas para a casa usando o Feng Shui



O Feng Shui é uma arte milenar chinesa que prega a harmonia dos ambientes onde as pessoas vivem ou trabalham. A prática pode ser encarada como ciência pelos adeptos ou como uma simples superstição por céticos e curiosos. Divergências à parte, todo mundo concorda que não existe nada melhor do que viver em um lugar harmonioso, onde impera aquela sensação de "energia positiva" que ninguém consegue explicar ao certo de onde vem.

Seguindo os preceitos do Feng Shui, o arquiteto e especialista Sérgio Carillo separou quatro dicas carregadas de pensamentos positivos para ajudar você a deixar sua casa mais harmoniosa. Confira a lista abaixo e comece já a colocar as técnicas em prática.

1) Fotos de família

Para manter a energia da casa em alta, o ideal é que fotografias de pessoas queridas que já se foram sejam guardadas em álbuns, e não expostas em porta-retratos ou quadros. Assim, o momento certo de revê-las fica reservado apenas para aquelas ocasiões em que a saudade bate forte.

2) Flores e aromas

Ter flores e plantas naturais no ambiente de entrada da casa renova a energia do lar, além de representar uma forma alegre de receber as visitas com frescor e vida. Aromas como patchouli, lavanda e alfazema também são perfeitos para atrair bons fluidos. Opte pelos incensos perfumados ou por vidrinhos de aromatizantes e sprays que carregam as fragrâncias.

3) Objetos de decoração

Na entrada da casa, ter um capacho em forma de meia-lua, colorido e com uma mensagem de boas vindas, amplia a potencialidade de boas energias no ambiente, além de representar um jeito alegre de receber os convidados. Espelhos também intensificam a boa energia concentrada e refletem vibrações positivas.

4) Organização dos cômodos

A cozinha deve estar sempre bem iluminada, limpa e com símbolos de fartura à vista, como uma fruteira cheia e potes transparentes com mantimentos. Já o banheiro é o local onde trocamos nossa energia, por isso devemos manter sempre a porta fechada, além do tampo do vaso sanitário e os ralos, para que essa energia não saia. Ter acessórios que lembrem o mar, como uma saboneteira em formato de peixe, mantém a prosperidade do local.

Nos quartos, não se deve ter espelhos refletindo a cama e nem dormir com os pés dela voltados para a porta do quarto, porque isso pode interferir na qualidade do sono. Na sala de estar, a melhor maneira de posicionar os sofás é em forma de U, uma atitude que acolhe a chegada das pessoas.

Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário