segunda-feira, 16 de julho de 2012

Organizando armários: Toalhas, edredons e cobertores

Toalhas

    * Para organizar as toalhas, faça uma muda com as toalhas, a de rosto vai dentro da de banho. Para economizar espaços a dica é guardá-las em rolos.

    * Toalhas de banho devem ser lavadas semanalmente ou conforme a necessidade. Quando lavá-las na máquina, coloque apenas metade do amaciante no reservatório do produto e complete o restante com água ou ainda substitua o amaciante por vinagre branco, as toalhas ficam super macias. As toalhas ficarão mais limpas se colocar uma colher de bicarbonato na água do enxágüe.

    * Toalhas de lavabo podem ser guardadas em pé, enroladinhas, assim ocupam menos espaço. Outra boa ideia é colocar uma cesta com toalhinhas enroladas sobre a pia do lavabo.

Edredons e cobertores

    * Os edredons devem ser lavados no final do inverno, espere até 4 dias para guardá-los pois geralmente demoram para secar completamente.

    * Para ganhar espaço, cobertores, colchas e edredons finos podem ser guardados em fronhas de algodão compradas avulsas no mercado. Os edredons maiores devem ser ensacados com embalagem apropriadas, o mais indicado é um plástico grosso, pode ser saco especial para esse fim ou um saco de lixo de boa qualidade. O importante é retirar todo o ar com um aspirador de pó e vedar bem depois com fita adesiva , pois sem ar dentro do plástico, não haverá pó nem insetos.

    * Você também pode guardar essas peças nas gavetas embaixo da cama ou dobrá-las bem direitinho e encaixar no maleiro do armário.

Fonte: Yahoo Mulher Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário