segunda-feira, 12 de março de 2012

Feng Shui da Casa : Dicas e cuidados na hora de escolher uma casa nova e se mudar



Em algum momento de nossas vidas, vamos nos deparar com a seguinte situação: procurar uma casa nova para morar. Seja para alugar ou comprar, é um trabalho que exigirá paciência, tempo e sola de sapato, para ver e rever vários imóveis, até achar aquele que será seu novo "Lar Doce Lar". Será um local, onde iremos prepará-lo com "Harmonia e Equilíbrio", para vivermos em Paz e Alegria, seja com a família ou sozinhos.

Independentemente, se esta nova casa ou apartamento for própria ou alugada, ou se for para morar com alguém ou sozinho, a preocupação com a "Harmonia e Equilíbrio", deve começar já na hora da escolha. Muitas das recomendações que seguem abaixo são válidas para imóveis já ocupados por outros moradores, ou seja, "usados". Mas, mesmo para aqueles que irão adquirir ou alugar imóveis sem uso, vale a pena ver e conhecer um pouco mais.

Cuidados e recomendações na hora da escolha

"A primeira impressão é a que fica". Ela é fundamental. Quando você for visitar os imóveis, preste muita atençao em sua intuição. Se não se sentir bem ou ficar estranho ao entrar no imóvel, pesquise bem o porquê da sensação. Volte novamente ao local. Se não sentir "firmeza", esqueça o negócio. Muitas vezes, não saberemos o motivo. Mas, que tem algo errado, com certeza, tem.

Imóveis com preço de venda ou aluguel muito baixo do mercado, pode ser uma pechincha, mas certamente deve gerar certas dúvidas. "O barato hoje, sai caro amanhã". Pesquise, seja um bom detetive, converse com os vizinhos, encontre os antigos moradores. Verifique. Olhe e analise a documentação, vasculhe o máximo. Se não encontrar nada, então aproveite a pechincha.

Procure saber da reputação do imóvel interessado. Numa boa conversa com a vizinhança, você saberá se a casa é afamada, ou não. Procure saber se ela tem uma imagem ruim, do tipo "assombrada", que todos que ali moram tem azar na vida, que só vivem lá pessoas estranhas ou baderneiros, ou encrenqueiros. Se a casa tiver uma fama, pense muito bem antes de mudar.

Procure saber o histórico dos antigos moradores. Saber quem morou. Como era a família, sua reputação. A índole. Seu padrão energético, econômico e social é muito importante.

Você irá notar que muitas casas tem fama de trazer sorte, alegria e progresso para os moradores. É uma casa muito harmoniosa e boa de se morar. Enquanto outras, temos histórias de desarmonia, desemprego, separações, tristeza, brigas e até tragédias. E, estas situações quando repetidas, irão influenciar os novos moradores.

Uma das formas de quebrar este "padrão energético" é fazer uma boa reforma, ou seja, mudar todas as características do imóvel: pintura, fachada, cômodos etc.

Preste muita atenção na vizinhança da nova casa. Certos vizinhos não são bem-vindos, pois sua influência é muito negativa. Evite ter como vizinho de porta, ou de parede: igrejas, hospitais, delegacias, presídios, velórios, funerárias, cemitérios, bares em que sempre há confusão, matadouro, boate, lixão etc. Estes não são locais de boas vibrações para sua casa.

Muita atenção com torres de alta-tensão, torres de transmissão e recepção de TV e Rádio, antenas e torres de celular. São prejuciais às pessoas que estão muito próximas.

Observe a casa em seus mínimos detalhes. Na conservação geral, por exemplo. Um imóvel mal conservado, com mofo, goteira, infiltração e rachaduras, nos passa uma energia de abandono, estagnação e melancolia. Só entre nesta casa, depois de uma reforma completa.

Preste muita atenção nos canos de água e esgoto da casa. Qualquer vazamento é sinal de perda de energia da casa. Esta perda poderá afetar sua vida nas seguintes áreas: prosperidade e dinheiro, problema de saúde, relacionamento amoroso e familiar, dificuldade no trabalho, desânimo e auto-estima, reconhecimento e prestígio, falta de projetos futuros etc.

Verifique a fiação elétrica. Ela é importante, pois conduz eletricidade para sua casa, a energia. Se ela estiver em péssimo estado, com fios descapados, ela irá tirar energia da casa.

Não esqueça de antes de entrar na casa para morar, fazer um boa limpeza energética de todos os ambientes.

Boa Sorte!

Fonte: http://bemzen.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário