terça-feira, 29 de setembro de 2015

Casa Cor Minas Gerais 2015 termina dia 06 de outubro

A Casa Cor Minas Gerais está quase terminando sua 21ª edição. Instalada na região da Pampulha que concorre a Patrimônio Cultural da Humanidade, dispõe de 38 ambientes. A mostra terminará no dia 06 de outubro e contará com um Special Sale, que acontecerá nos dias 05 e 06 do mesmo mês.
Confira abaixo alguns ambientes:


Jardim de Entrada e Bilheteria: João Diniz e José Baccarini. Na bilheteria batizada de Pamp.pavilion, o aço oxidado aparece na folha contínua que conforma ao mesmo tempo o teto e o piso, em alusão às curvas de Niemeyer em suas obras da Pampulha. A estrutura reforça o sentido das bobinas laminadas, dispostas nas laterais. Na parte frontal do jardim, cangas de minério e folhagens como bromélias e capim dos pampas constituem uma tipologia mais rústica, enquanto a área posterior traz um ambiente seco, com a presença das agaves, do mandacaru local e de uma forração à base de pó e detritos de mármore.



Quarto do bebê - Salma Freitas. Peças antigas dos pais e avós contracenam com objetos atuais no espaço que faz uma leitura contemporânea do clássico. O estilo é citado nas boiseries, no capitonê dos móveis, nos tons de ouro e ouro velho em detalhes, no dossel em formato de coroa. A iluminação indireta escapa das faixas em gesso e confere atualidade. Os quadros foram desenvolvidos a partir do tema contos infantis europeus.



Home Theater: Anamaria Diniz e Zilda Santiago. Chaises encapadas em veludo tornam o ambiente super confortável, ideal para contemplar os efeitos dos equipamentos de última geração. Em algumas paredes, o revestimento escolhido foi o mármore Armani, enquanto o piso em pedra sabão confere um charme adicional. Outro destaque é o exclusivo conjunto de gravuras em preto e branco.


Gazebo e Deck Spa da Lagoa: Luís Fábio Rezende de Araújo. Além de dispor de um espaço com 200 metros quadrados, Luís também contou com a vista privilegiada do principal cartão-postal de Belo Horizonte. A estrutura do gazebo foi construída em madeira Cumaru tonalizada. O SPA privativo pode ser fechado com cortinas de linho. No mobiliário, destaque para as Poltronas Cerello e a seleção de tecidos estampados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário