terça-feira, 6 de maio de 2014

Alguns mitos da faxina

 Mito 1 - Álcool líquido comum é um poderoso desinfetante.

O único álcool com total função bactericida e desinfetante é aquele utilizado em hospitais, registrado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e que tem a sua graduação entre 68º e 72º INPM (porcentagem de álcool em peso). Embora o álcool doméstico possa ser útil em casa como na limpeza de vidros, para a desinfecção de ambientes como banheiros e cozinhas, o melhor é usar água sanitária ou desinfetante [Consultoria: Paula Roberta da Silva, consultora de operações e negócios da Doutor Resolve Serviços de Diaristas, Osvaldo Logo, gerente de treinamento da House Shine e Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (Abipla)]

Mito 2 - Misture água sanitária e sabão em pó e tenha uma solução capaz de resolver qualquer problema de limpeza.

Na realidade, quando misturados, sabão e água sanitária se neutralizam, tornando o processo de higienização ainda mais trabalhoso. Em especial para sujeiras mais difíceis de limpar, o mais prático é recorrer a produtos específicos como os desengordurantes, limpadores de limpeza pesada e removedores de limo.    

 Mito 3 - Borracha apaga riscos de lápis em paredes.

A borracha mais suja do que limpa e pior, pode danificar a tinta da parede. Em vez disso, prefira utilizar na limpeza um pano umedecido em água com um pouco de saponáceo líquido (um tipo de sabão abrasivo), aplicando somente sobre o risco. No lugar do sabão, use álcool quando o risco for feito com caneta hidrocor (aquelas canetinhas coloridas).

Mito 4 - Para limpar espelhos e vidros, basta esfregar jornal na superfície.

Além de não retirarem a sujeira de vidros e espelhos, os jornais podem piorar o nível de sujidade, danificar e riscar as peças. O mais recomendável é lavar com detergente neutro e secar bem com pano macio e que não solte fiapos.

Para ver mais mitos, acesse http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/album/2014/05/06/conheca-dez-mitos-da-faxina-e-as-alternativas-para-uma-limpeza-eficiente.htm?abrefoto=3#fotoNav=1

Fonte: Uol mulher casa e decoração
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário