sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Como tirar manchas do box

Quem cuida da manutenção da casa sabe que o banheiro precisa estar sempre limpo e impecável. Limpá-lo pode não ser fácil, mas nada como alguns truques para poupar seu tempo e facilitar a tarefa.

Para a faxina do banheiro ficar completa, é preciso dar uma atenção especial ao box. O vidro e o acrílico são os materiais mais usados para as portas dos boxes e necessitam de cuidados diferentes na limpeza.

O ideal seria secar o box imediatamente após o banho, já que o contato com shampoos, cremes, sabonetes e outros produtos utilizados, além da oleosidade natural do corpo humano, acabam causando manchas.

No entanto, como isso é praticamente impossível, o melhor é apostar em algumas dicas que tornam a limpeza do box mais eficaz.

Box de vidro

A primeira dica sobre como limpar box de vidro é não utilizar produtos ácidos, com cloro ou água sanitária. Tente remover as manchas com a dobradinha água e sabão, mas caso não seja suficiente, aposte em água quente com vinagre branco. Use uma esponja macia para esfregar a mistura e, em seguida, seque o vidro com um pano limpo e macio.

Outra receita infalível é misturar detergente com álcool. Para usá-la, primeiro é preciso jogar água quente no local das manchas e depois, com uma esponja, aplicar a mistura. Depois é só enxaguar com água fria e deixar secar naturalmente.

No caso das manchas que se formam na parte de baixo do vidro e tem um aspecto engordurado, é preciso usar primeiro sabão ou detergente e um produto que elimine a sujeira acumulada, que pode ser álcool ou limpa-vidros.

Box de acrílico

As dicas de como limpar box de acrílico são mais simples. O ideal é usar um pano limpo embebido em água e sabão ou detergente neutro e depois enxaguar. Manchas de sabonete e gordura podem ser removidas com a mistura de uma xícara de amaciante em água morna.

Jamais utilize esponjas abrasivas, palha de aço, nem com solventes minerais, tais como álcool, querosene, thinner para não danificar o material.

Fonte: www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário