quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dicas para refrescar sua casa na primavera

A primavera é a estação do ano que nos convida a mudanças, inclusive na nossa casa: nos sugere uma decoração mais “fresca”, de cores alegres e muitas flores. Um estilo que, com poucos gastos e truques simples, nos permite renovar os ambientes. Para levar o ar primaveril para a seu lar, especialistas em decoração do site El Clarín prepararam uma lista com dez dicas. Confira:
1 - Momento de limpeza - Esta é a estação ideal para fazer uma limpeza e ordenar tudo o que juntamos durante o inverno. Abra bem as janelas para arejar a casa, aproveitando as temperaturas agradáveis, e deixe o sol entrar. Aproveite para se desfazer de todas as coisas extras e que, admita, não servem para nada. Faça uma limpa nos armários e gavetas.

2 - Adeus, tapetes! - No inverno, nada melhor do que colocar os pés num tapete quentinho, felpudo... Chegou a hora de enrolar tudo e substituí-los por outras tramas e texturas mais frescas e coloridas.

3 - Rearrumando os móveis - Nos dias e locais mais frios, como na Região Serrana, a melhor forma de arrumar o seu living é em função da lareira, se você tem uma. Com a chegada da primavera, e daqui a pouquinho o verão, é hora de pensar em uma nova disposição para os móveis, de preferência virados para a janela, varanda ou jardim.

4 - Flores, flores e mais flores - Tem flores artificiais nos vasos? Guarde-as para o inverno do ano que vem. A primavera traz o frescor da natureza e é o momento de decorar a casa com flores naturais. Você pode colocar alguns vasos na varanda, nas janelas e no interior da casa. Um buquê sobre a mesa da sala é um detalhe que não pode faltar.

5 - Aposte nas cores - Se está pensando em pintar a casa, é hora de sair do branco e adicionar cores a suas paredes. Se você prefere o branco mesmo ou os tons pastéis, opte por cores mais vibrantes nos objetos, como quadrinhos, enfeites, almofadas etc...

6 - Pense em 'ar puro' - Cortinas, almofadas, toalhas de mesa e colchas ''respiram'' primavera. Escolha padronagens com estampas, bordados ou lisas, porém coloridas, que entrem no clima e combinem com sua casa.

7 - Deixe entrar a luz - Uma boa opção para melhorar a iluminação dos ambientes é colocar cortinas opacas transparentes que permitam que a luz do sol entre.

8 - Troque os enfeites - Olhe ao seu redor. Adornos escuros que caem bem durante o inverno não são os mais adequados para dar as boas-vindas à nova estação. Procure incluir pequenos objetos coloridos que deem um toque mais primaveril à decoração.

9 - Perfume de primavera - Diga adeus aos desodorizantes de ambientes. Um aroma fresco e natural é fundamental. Espalhe pela casa difusores com fragrâncias ou essências que lhe agradam, ou crie seus próprios perfumes naturais. Uma ideia: em um frasco de vidro, misture canela e cravo da índia. Deixe-o aberto e desfrute o odor da primavera.

10 - Tudo a seu gosto - Este espaço lhe pertence, pois a casa é sua e esse toque tão pessoal está em suas mãos. Escolha cores, tecidos e objetos que lhe agradem e o façam se sentir bem, aconchegante: é a melhor receita para receber a estação do amor em seu lar.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário