segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Transforme a decoração de casa gastando pouco com arranjos e buquês de flores


Chegar do trabalho todos os dias e se deparar com a mesma decoração de sempre pode ser cansativo. E quando o dinheiro encurta e nem a mudança de posição dos móveis acaba com a insatisfação, o jeito é buscar alternativas rápidas e baratinhas para inovar. Pois saiba que um belo arranjo ou buquê de flores podem ser ótima opção para transformar uma parede morta ou um cantinho esquecido em espaços de destaque.

A florista carioca Suzana Milman, proprietária da loja Florisbela e responsável pelos arranjos do hotel Copacabana Palace, afirma que independente do cômodo em que as plantas serão colocadas, todas precisam de luz. “Por isso, é indispensável que as janelas fiquem abertas sempre. Outra dica muito importante e que as pessoas esquecem é de limpar as pétalas e as folhagens. Um paninho e um borrifador resolvem rapidamente e a planta respira melhor”, explica Suzana.

Para decorar a sala, a florista ensina que o ideal é que optar por flores que complementem a decoração. “Se o ambiente é muito branco, flores coloridas formam um ponto de atenção. Já uma sala com elementos rústicos combinam melhor com um arranjo verde, por exemplo. O ideal é que role uma conversa harmoniosa entre as flores e o estilo do cômodo”. Se a ideia é desembolsar um pouco a mais e investir em algo maior e duradouro, Suzana indica alguns tipos de palmeiras, que são vendidas por hastes. “A ráfia é a opção certa para as famílias mais tradicionais. Pleoméria também é uma escolha bacana, fica grandinha e tem um verde lindo”, diz. Já para o quarto, cores claras e suaves oferecem a delicadeza ideal. “Rosas brancas ou orquídeas rosadas embelezam sem pesar, mas a água do vasinho deve ser trocada todos os dias, para não criar um cheiro desagradável”, diz.

Urgência
E se durante o expediente, o marido ligar e avisar que os amigos irão fazer uma visita para o jantar? “Compre muitas flores, todas do mesmo tipo, e as coloque em um vaso bem bonito. Para dar menos trabalho, escolha aquelas com o caule mais limpo. Copos de leite e flores tropicais como estrelícia e caribea sempre fazem sucesso. Se a ideia é dar um colorido, rosas com tons parecidos, como laranja e cor-de-rosa ficam lindas”, conta Suzana.
Com todas essas dicas, agora é só aplicar a criatividade e deixar os ambientes da sua casa de cara nova e cheios de vida.
Fonte: www.daquidali.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário