A idéia do blog nasceu de uma vontade de me expressar, ajudar outras pessoas e trocar idéias. O blog vai ter de tudo, como o próprio nome diz: Casa, coisas e fatos. Vou falar principalmente sobre a casa, mais pretendo falar de vários assuntos e também vou me aventurar a falar um pouco sobre espiritualidade, que é um tema bastante complexo. E afinal de contas, a espiritualidade é a nossa casa interna. Aceito críticas, sugestões e trocas de idéias. Espero que gostem. Boa leitura.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
É Possível Criar um Oásis em Casa
O lar deve ser um local de descanso por excelência. Por isso, é fundamental destinar um espaço da casa para ajudar a esvaziar a mente e a aproveitar o tempo livre.
Uma casa para curtir
Se alguém perguntar de qual época você mais gosta, é bem provável que você responda: "as férias". Será que tem alguma coisa melhor? Nas férias, a mente relaxa, as preocupações são esquecidas e a natureza toma conta dos sentidos. Boas notícias! É possível transportar esse espírito à sua própria casa, criando um cantinho que preencha esses requisitos. "É fundamental que um espaço para o relaxamento conte com aquelas coisas que nos fazem bem quando estamos de férias, quando nos conectamos com nós mesmos graças ao contato com a natureza que nos certa", garante a arquiteta Marcela Rodríguez.
Segredos para conseguir
Enfatizar os sentidos, essa é a palavra de ordem. Cores, aromas, texturas e sons devem estar em harmonia para oferecer calma e sossego. A arquiteta Rodríguez recomenda alguns elementos, em cujo contato os sentidos despertam e a mente se acalma: materiais como madeira e pedra; texturas como tule, lã e algodão; sons da natureza, cristais e música tranqüila; aromas de flores frescas, frutas, incensos; iluminação quente através de lustres, abajures ou velas; e cores harmônicas que produzam equilíbrio, de acordo com a personalidade e gosto de cada um. Para esse lugar escolhido, você também deve reservar aquelas coisas que lhe causam prazer. Livros, hobbies e atividades que a conectem com o seu interior. "Existem muitas pessoas, por exemplo", ressalta Rodríguez, "que relaxam em contato com o fogo. Então é o caso de ter uma lareira ou, em sua ausência, um aromatizador onde seja possível queimar ervas ou pedras com carvão".
Cumprir o ritual
A possibilidade de relaxar em casa não tem porque se limitar a um lugar exclusivo. É muito comum escolher as cozinhas e banheiros como local de relaxamento. É por isso que cada vez mais se presta atenção a esses ambientes, com o intuito de transformá-los em lugares aconchegantes. Se esse for o seu caso, procure suprir esses ambientes com tudo o que fizer você se sentir - à vontade e feliz.
Fonte: http://www.discoverybrasil.com/homeandhealth
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário