A idéia do blog nasceu de uma vontade de me expressar, ajudar outras pessoas e trocar idéias. O blog vai ter de tudo, como o próprio nome diz: Casa, coisas e fatos. Vou falar principalmente sobre a casa, mais pretendo falar de vários assuntos e também vou me aventurar a falar um pouco sobre espiritualidade, que é um tema bastante complexo. E afinal de contas, a espiritualidade é a nossa casa interna. Aceito críticas, sugestões e trocas de idéias. Espero que gostem. Boa leitura.
sábado, 28 de janeiro de 2012
Cultivo de plantas - Cultivo da Bromélia Aequimea
• Nome Científico: Aechmea fasciata
• Sinonímia: Bilbergia fasciata
• Nome Popular: Aequimea, vaso-prateado, bromélia-aequimea
• Família: Bromeliaceae
• Divisão: Angiospermae
• Origem: Brasil
• Ciclo de Vida: Perene
Uma das bromélias mais comercializadas, a Aequimea é normalmente vendida em vasos. Sua folhagem é rígida, com estriações verticais, espinhos nas bordas e apresenta escamas esbranquiçadas, principalmente quando a planta é jovem. A inflorescência, muito durável, também é rígida, formada por brácteas cor-de-rosa, cheias de espinhos nas bordas, e flores roxas delicadas.
Os frutos são pequenos e arredondados. A floração ocorre quando a planta está madura e recebeu iluminação e nutrientes suficientes. Após a floração a planta emite brotações laterais e morre. Muito indicada para a decoração de interiores durante a floração, após este período deve ser levada ao jardim para locais semi-sombreados, frescos e úmidos.
Devem ser cultivadas em substrato para epífitas, como casca e fibra de côco, areia, entre outros materiais, sempre à meia-sombra, irrigadas regularmente. Multiplica-se por separação das mudas laterais, quando estas atingem 2/3 do tamanho da planta mãe.
Autor: Raquel Patro
Foto: Rita Barreto
Para qualquer reutilização ou distribuição, acesse o link: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/br/
Fonte: www.jardineiro.net
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário