Como eu já havia postado aqui anteriormente, está no ar, o curso de decoração da Casa Claudia. O curso encontra-se na aula 8. Já postei anteriormente algumas dicas da aula 1, agora vou postar algumas dicas da aula 2: Marcenaria, armários e estantes, com Paula Neder. Seguem algumas dicas dela:
• Parece loucura, mas é verdade: você vai ter que contar todos os sapatos, blusas, calças, casacos e vestidos que pretende guardar no seu closet. Só assim, fazendo um belo inventário, será possível projetar um guarda-roupa ou uma sapateira que tenha espaço suficiente para acomodar tudo com conforto.
• O inventário também vale para livros, DVDs e CDs, no caso do planejamento das estantes e, ainda, utensílios de cozinha, para prever o espaço dos armários desse ambiente.
• Closet aberto ou fechado? Isso depende de onde ele fica. Ou seja, se o ambiente só é utilizado para guardar suas roupas, não há necessidade de portas (é até bom deixar as roupas arejadas). Mas se o closet fica em ambiente de circulação, melhor optar pelas portas.
• Aproveite estantes e prateleiras para ocultar pilares ou desníveis na parede.
• Você pode ter uma estante com nichos de diferentes tamanhos e profundidades. Mais uma vez, seu inventário ajudará a definir a quantidade de prateleiras, a altura e a profundidade de cada uma delas.
• Madeiras laminadas são flexíveis e aceitam projetos curvos ou com reentrâncias. Além disso, são provenientes de áreas de reflorestamento. Eles também podem receber qualquer tipo de acabamento. Se você prefere peças rústicas, escolha madeira de demolição. Assim seu projeto será consciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário