quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Mensagem da Brahma Kumaris - World Spiritual University

Doçura

“Veja como Deus faz com que as coisas sejam feitas através dos filhos. Ele permanece desapegado, mas faz com que tudo seja feito. Deus é o mais elevado nas alturas, o Guru verdadeiro. Ele sabe tudo que há dentro do coração de cada um. Então deixe para trás os frutos amargos do passado e desfrute apenas dos frutos doces que Deus está dando a você. Tome o amor doce de Deus e mantenha apenas isso em seu coração. Torne-se tão fácil que os outros sentirão que é fácil chegar a você. Quando você é fácil os outros sentem leveza na sua presença.”

Dadi Janki

Para indicar o recebimento dessas mensagens a um colega por favor sugerir que acesse: www.bkumaris.org.br/cadastro

Site da Brahma Kumaris internacional: http://www.bkwsu.org/

Site da Brahma Kumaris no Brasil: http://www.bkwsu.org/brazil/

Dicas para refrescar sua casa na primavera

A primavera é a estação do ano que nos convida a mudanças, inclusive na nossa casa: nos sugere uma decoração mais “fresca”, de cores alegres e muitas flores. Um estilo que, com poucos gastos e truques simples, nos permite renovar os ambientes. Para levar o ar primaveril para a seu lar, especialistas em decoração do site El Clarín prepararam uma lista com dez dicas. Confira:
1 - Momento de limpeza - Esta é a estação ideal para fazer uma limpeza e ordenar tudo o que juntamos durante o inverno. Abra bem as janelas para arejar a casa, aproveitando as temperaturas agradáveis, e deixe o sol entrar. Aproveite para se desfazer de todas as coisas extras e que, admita, não servem para nada. Faça uma limpa nos armários e gavetas.

2 - Adeus, tapetes! - No inverno, nada melhor do que colocar os pés num tapete quentinho, felpudo... Chegou a hora de enrolar tudo e substituí-los por outras tramas e texturas mais frescas e coloridas.

3 - Rearrumando os móveis - Nos dias e locais mais frios, como na Região Serrana, a melhor forma de arrumar o seu living é em função da lareira, se você tem uma. Com a chegada da primavera, e daqui a pouquinho o verão, é hora de pensar em uma nova disposição para os móveis, de preferência virados para a janela, varanda ou jardim.

4 - Flores, flores e mais flores - Tem flores artificiais nos vasos? Guarde-as para o inverno do ano que vem. A primavera traz o frescor da natureza e é o momento de decorar a casa com flores naturais. Você pode colocar alguns vasos na varanda, nas janelas e no interior da casa. Um buquê sobre a mesa da sala é um detalhe que não pode faltar.

5 - Aposte nas cores - Se está pensando em pintar a casa, é hora de sair do branco e adicionar cores a suas paredes. Se você prefere o branco mesmo ou os tons pastéis, opte por cores mais vibrantes nos objetos, como quadrinhos, enfeites, almofadas etc...

6 - Pense em 'ar puro' - Cortinas, almofadas, toalhas de mesa e colchas ''respiram'' primavera. Escolha padronagens com estampas, bordados ou lisas, porém coloridas, que entrem no clima e combinem com sua casa.

7 - Deixe entrar a luz - Uma boa opção para melhorar a iluminação dos ambientes é colocar cortinas opacas transparentes que permitam que a luz do sol entre.

8 - Troque os enfeites - Olhe ao seu redor. Adornos escuros que caem bem durante o inverno não são os mais adequados para dar as boas-vindas à nova estação. Procure incluir pequenos objetos coloridos que deem um toque mais primaveril à decoração.

9 - Perfume de primavera - Diga adeus aos desodorizantes de ambientes. Um aroma fresco e natural é fundamental. Espalhe pela casa difusores com fragrâncias ou essências que lhe agradam, ou crie seus próprios perfumes naturais. Uma ideia: em um frasco de vidro, misture canela e cravo da índia. Deixe-o aberto e desfrute o odor da primavera.

10 - Tudo a seu gosto - Este espaço lhe pertence, pois a casa é sua e esse toque tão pessoal está em suas mãos. Escolha cores, tecidos e objetos que lhe agradem e o façam se sentir bem, aconchegante: é a melhor receita para receber a estação do amor em seu lar.

Fonte: O Globo

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Receitinhas caseiras para deixar seu lar bem cheiroso






A onda dos difusores está por todo lado. Afinal, quem não quer manter o ambiente perfumado, né? Se você gosta de algo mais natural, confira algumas dicas para montar um que lhe agrade.



Aproveite as frutas

Ao invés de jogar no lixo as cascas de frutas cítricas, como a de laranja e limão, que tal usá-las para “apagar” o cheirinho ruim de gordura da cozinha? É supersimples. Anote aí:

Coloque água em uma panela e jogue as cascas dentro. Após levantar fervura, os óleos essenciais das frutas serão extraídos e ajudarão a neutralizar o odor ruim do ambiente. “Esta receitinha também é excelente para relaxar e umidificar o ambiente, o que é uma boa pedida para dias secos”, ensina a aromaterapeuta e aromatóloga Sâmia Maluf, da grife de produtos by Samia. Depois que esfriar, basta jogar fora as cascas e borrifar o líquido.

Abuse dos óleos essenciais

Colocá-los em sachês, difusor ou bolinha de cerâmica também funciona para deixar o seu lar cheirosinho. Para saber o aroma certo para cada ambiente, anote:

> No quarto: lavanda. “Uma gotinha no travesseiro antes de dormir ou aromatizar o quarto com esse tipo de óleo essencial garante uma boa noite de sono”, diz Sâmia;

> Na cozinha: óleos cítricos tiram o cheiro de gordura;

> Na sala: tangerina, gerânio e lemongrass prometem alegria, paz e serenidade ao ambiente;

> No banheiro: a combinação de cítricos com herbais (tangerina com alecrim, por exemplo) é perfeita para o local.

Sem mofo

Outra dica caseira, agora para mandar embora o mofo e o mau cheiro de armários e guarda-roupa, é montar um sachê com:

> 1 pedaço de algodão cru de 15 cm de diâmetro
> Alguns pedaços de giz de quadro negro
> Casca de canela
> Casca de laranja seca
> Cravo

Coloque os ingredientes no centro do tecido e amarre como uma trouxinha, espalhando-as pela casa. Deixe junto de lençóis e travesseiros, pois garantem um cheirinho agradável e que acalma. “Além disso, o cravo, a canela e a casca de laranja in natura são bactericidas, fungicidas e antimofo, e ótimos para combater as traças. Sem contar que não provocam alergias”, explica a especialista.

Fonte: Revista Shape