terça-feira, 24 de abril de 2012

Mensagem da Brahma Kumaris - World Spiritual University

Valor

“Nada e ninguém pode reduzir ou até mesmo acabar com nosso valor verdadeiro. Já somos completos e preenchidos com tudo que desejamos: paz, alegria e amor. Quando focamos nossa atenção para dentro e descobrimos o “eu real” nos tornamos iluminados e livres. Percebemos que nada de fora pode nos ameaçar ou machucar. Entendemos que ao sermos centrados internamente podemos experimentar paz e felicidade mesmo nas mais desafiantes situações.”

Purity Bureau, Tension free life, Purity, New Delhi, January 2012

Para indicar o recebimento dessas mensagens a um colega por favor sugerir que acesse: www.bkumaris.org.br/cadastro

Site da Brahma Kumaris internacional: http://www.bkwsu.org/

Site da Brahma Kumaris no Brasil: http://www.bkwsu.org/brazil/

Marcadores de lugar

Vejam só esses marcadores de lugar super hiper fáceis de fazer! A idéia é do Blog Copy e Paste (www.copyepaste.com). Você vai precisar de: Cartolina na sua cor preferida, tesoura e lápis.

Renovando sua tábua de passar roupa

Olá! Tem muito tempo que estou querendo publicar essa idéia no blog, mais faltava inspiração. Essa idéia retirei do Site da Casa da Chris: (http://casadachris.uol.com.br/blog/). Para renovar o tecido da sua tábua de passar roupa, é só comprar o tecido e grampear com um grampeador com disparador, muito usado por tapeceiros. Olha só a foto do grampeador:

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Como faço para deixar os móveis e os cômodos livres de tranqueiras?


1. Comece já! Se a sua casa é desorganizada, comece a arrumação imediatamente. O pontapé inicial é fundamental!

2. Escolha uma pequena área para iniciar o trabalho. Se o seu problema é a cozinha, comece por um pequeno armário, como o gabinete da pia. Pouco a pouco, você conseguirá eliminar a bagunça de cada canto.

3. Habitue-se com a organização. Procure utilizar o espaço já organizado com freqüência para sentir como faz diferença.

4. Envolva toda a família. Se você arrumar toda a casa sem a ajuda dos outros, certamente eles próprios não darão importância ao seu trabalho.

5. Descartar objetos envolve sentimento. Seja amorosa, mas seletiva. Presentes indesejados podem ser repassados a outras pessoas. Lembre-se: papel velho acumula bichos e umidade.

Fonte: M de Mulher – Casa – Blog Decoração do seu jeito

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Banho aromático para relaxar

A grana anda curta? Isso não é motivo para abrir mão de se deliciar com um banho aromaterápico só porque não pode ir a uma clínica de estética. Confira a receita!

- Lave algumas folhas de capim-limão fresco e bata no liquidificador com 300 ml de água, fazendo um suco concentrado.

- Coe e dilua em 2 litros de água morna. Use para enxaguar a pele após o banho. O resultado é uma sensação de relaxamento incrível.

Fonte: Revista Corpo a Corpo

segunda-feira, 9 de abril de 2012

10 dicas de Laure Wie para receber os amigos em casa


Saiu no site M de Mulher uma reportagem com dicas de como receber os amigos em casa. As dicas são da repórter do Programa Amaury Jr., da Rede TV! Laura Wie. Confiram abaixo:

A gaúcha Laura Wie é casada há 16 anos, mãe de duas meninas, e dona do restaurante Lady Fina, recém-aberto em São Paulo. Ela tem uma rotina atribulada, mas nem por isso deixa de receber as amigas em casa para um almoço ou um jantar especial. Nessas horas, Laura preza pela praticidade - dispensa, por exemplo, a ida ao cabeleireiro e os pratos muito complexos. Assim, sobra mais tempo para dar atenção aos mínimos detalhes ao montar a mesa com louças charmosas, vasinhos de flor, xícaras de porcelana herdadas da avó... E, claro, para a sobremesa, sua parte preferida. Anfitriã de primeira, Laura nos ajudou a elaborar o prático roteiro a seguir.

1. Lista de compras

Comece os preparativos pela dispensa. Antes de sair de casa, confira os produtos que você já tem no armário (mas preste atenção para não precisar recorrer à vizinha). Escolha um supermercado completo, onde possa encontrar bons vinhos e flores para a decoração da mesa.

2. Escolha os vinhos

Não há a necessidade de sempre pensar em uma grande variedade de bebidas. Um bom vinho, sozinho, cumpre bem a missão de acompanhar a refeição.

3. Arrume a mesa

Em vez de toalhas grandes, use passadeiras de linho, que são simples e chiques. Esqueça os lugares marcados: faça uma pilha de pratos e disponha as taças e os talheres displicentemente pela mesa. O charme da decoração são as cores e estampas das peças escolhidas.

4. Prepare as entradas

Compre um pão recheado de azeitonas. Para acompanhar, a sugestão é queijo cottage com tomilho fresco e geleia de tomate. Antes do prato principal, sirva uma salada com alface, tomate e os legumes que tiver em casa.

5. Faça o prato principal

É a parte mais trabalhosa. Deve levar em torno de uma hora e meia, mas o esforço vale a pena. Para ganhar tempo, separe os ingredientes antes de começar a cozinhar, prepare o arroz enquanto assa o salmão, vá tomar um banho enquanto o risoto resfria e assim por diante.

6. Vá se arrumar! Agora? Sim.

Você nem começou a preparar a sobremesa, mas já é hora de ficar pronta - o que inclui banho, roupa, cabelo e maquiagem. Afinal, vai que os preparativos atrasem um pouco ou uma amiga chegue mais cedo? Ninguém merece sair correndo para se arrumar quando a campainha tocar. Vale seguir o exemplo de Laura Wie e optar por um vestido - a peça única dispensa a preocupação com combinações. Antes de continuar a tarefa na cozinha, porém, lembre-se de colocar o avental.

7. Hora da sobremesa

Sejamos francos: comprar a sobremesa não é nenhum pecado. Se preferir, inclua na lista de compras um cheesecake ou bolo e pronto: pode pular esta etapa.

8. Acerte os últimos detalhes

Certifique-se de que a sala e o banheiro estejam em ordem. Enfeite a mesa com vasos de flores baixas e coloridas, que alegram o ambiente sem exagero. Deixe à mão os pratos e talheres de sobremesa e as xícaras de café. Para completar, abaixe as luzes e coloque seu iPod para tocar.

9. Sirva a comida em travessas

Convidados em casa, aperitivos degustados, hora de servir o jantar. Nem pense em montar pratos individuais. Coloque o salmão em uma travessa, os bolinhos de risoto em outra e as ervilhas em um bonito bowl. Espalhe tudo pelo centro da mesa. Para completar o clima de informalidade, deixe as garrafas de vinho por lá também. Nada mais casual e descontraído do que cada um se servir à vontade.

10. Relaxe e curta sua festa!

Precisa explicar? Os nove passos anteriores não terão valido de nada se você não curtir ótimos momentos ao lado de seus melhores amigos. Depois do jantar, devore a sobremesa sem culpa, tome um bom café, jogue conversa fora, dê risadas... E deixe para lavar a louça só no dia seguinte.

Conteúdo do Site Estilo
Reportagem: Giovana Romani
Foto: Rogério Voltan / Produção: Silvia Goichman

domingo, 8 de abril de 2012

Guia de Referência Rápida de Sintomas das Plantas


Pontas das folhas marrons:

• Umidade atmosférica muito baixa;
• Excesso de fertilizante;
• O substrato não está retendo água suficiente;
• Excesso de flúor ou cloro na água da rega.


Folhas amareladas:

• Falta de fertilizante;
• Excesso de regas;
• Correntes de ar quente;
• Correntes de ar frio;
• Folhas velhas.

Folhas caindo:

• Umidade atmosférica muito baixa;
• Excesso de água;
• Falta de água;
• A planta está se adaptando ao novo ambiente.

Folhas nascem pequenas:

• Baixa luminosidade;
• Alta luminosidade;
• Falta de fertilizante.

Folhas com áreas mortas:

• Provocadas por pingos de água fria;
• Provocadas por queimaduras do sol.

Folhas com hastes longas:

• Baixa luminosidade;
• Excesso de nitrogênio fertilizante.

A planta não cresce:

• Local muito frio;
• Baixa luminosidade;
• Vaso pequeno;
• Podas erradas;
• Falta de fertilizante.

Os botões caem:

• Correntes de ar quente;
• Correntes de ar frio;
• Umidade atmosférica insuficiente;
• Ambiente muito aquecido;
• Substrato ruim, não está retendo fertilizante nem água;
• Planta constantemente mudada de local.

Não produz flores:

• Baixa luminosidade;
• Podas erradas;
• Regas em excesso;
• Falta de fertilizante.

Murcha freqüentemente:

• O vaso está pequeno;
• Ambiente muito quente;
• Umidade atmosférica insuficiente.

Fonte: www.jardineiro.net

Mensagem da Brahma Kumaris - World Spiritual University

Solução

“Sabemos que no nosso mundo muitas coisas não funcionam como deveriam. Mas nunca olhe para o que não está funcionando. Quando olho para o que não funciona perco energia. Quando abordo cada situação com a atitude de Como posso ajudar a fazer isso funcionar?, eu encontrarei soluções e outros serão atraídos a juntar-se nisso. “

365 Pensamentos Bonitos, Brahma Kumaris, Canadá

Para indicar o recebimento dessas mensagens a um colega por favor sugerir que acesse: www.bkumaris.org.br/cadastro

Site da Brahma Kumaris internacional: http://www.bkwsu.org/

Site da Brahma Kumaris no Brasil: http://www.bkwsu.org/brazil/

Fengh Shui - O Centro da sorte


O centro do ba-guá é o centro da sorte. Essa área tem vários nomes. No Oriente, geralmente referem-se a ela como o setor da sorte. Entretanto, ela também é conhecida como Centro Espiritual, Centro de Alma, Centro Ch'i e Área da Felicidade.

O centro de seu lar precisa ser mantido com cuidado. Só dessa forma, você atrairá fortuna e sorte em sua vida. Você terá também um crescimento espiritual.

Pode-se pendurar um lustre ou um cristal nessa área da casa. Qualquer luminária bonita pode servir. Isso atrai ch'i benéfico e reflete-o em direção a todas as outras partes da casa. Talvez você não consiga colocar um lustre nesse local, mas ative essa área de algum modo. Você descobrirá que sua percepção e seu crescimento pessoal lhe trarão muitos benefícios.

Um ventilador de teto ajuda a manter o ch'i circulando por todas as partes da casa.

Fonte: 101 dicas do Fengh Shui para o seu lar - Richard Webster

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Aromatizadores de ambiente

Já postei aqui várias dicas de aromaterapia. Hoje a postagem é sobre aromatizadores de ambientes.

Parte da identidade de um ambiente é criada pela fragrância que exala dele. O aroma fica marcado na memória olfativa - o nariz humano consegue "gravar" cerca de 10 mil cheiros - de quem o habita ou passa por ele

Os aromatizadores podem ser:

Varetas de madeira - Usualmente de bambu, são bons veículos para as fragrâncias. Isto é, elas auxiliam na difusão do perfume pelo ambiente. Elas podem estar mergulhadas tanto em águas perfumadas, quanto em óleos aromáticos.

Finos - Você pode colocar no banheiro ou escritório aromatizadores com embalagens que lembram a de um perfume e se mesclam a penteadeiras e prateleiras. A lavanda traz energia ao escritório (a essência pode ser aplicada em tecido também) se usada no banheiro, a lima dá sensação de frescor e limpeza.

Diferentes - A textura em gel ajuda a propagar o aroma e o cheiro de fruta que fica bem na cozinha.

Flores e frutas - aroma de flores e frutas dá um toque de natureza à casa. Flores como o sândalo tem efeito afrodisíaco, já frutas cítricas são refrescantes. Espirrado em cortinas e almofadas, por exemplo, o perfume tem maior durabilidade.

Retrô - O alfalzol, velho conhecido da indústria cosmética, também faz bonito ao perfumar a casa. O cheiro combina com ambientes de leitura ou estudo. Já os sachês perfumados podem ser colocados nos armários e gavetas para perfumar as roupas e o ambiente.

Exóticos - O odor que o patchouli exala é exótico e afrodisíaco. Ela vai bem no quarto, para momentos mais íntimos, e no armário para evitar que as roupas fiquem com cheiro de "guardadas". Evite usá-lo em ambientes amplos, porém, pois o resultado pode ser enjoativo.

Chiques - O perfume do limão dá o toque final após uma faxina na casa. Ele também combina com dias de calor, pois seu cheiro dá a impressão de frescor. Se o objetivo é perfumar a casa, há produtos que não têm efeito terapêutico, mas ficam impressos na memória olfativa.

Românticos - Coloque aromatizadores de cerâmica em formato de coração e aromatizadores com perfume de rosas para dar um ar romântico ao quarto. Aspergida em ambientes íntimos (até no travesseiro ou nos lençóis), a fragrância de rosas cria um clima de aconchego e romance.

Eletrônicos - Esses modelos aliam a praticidade da tecnologia ao design discreto. É possível programá-los para exalar a fragrância no intervalo de tempo de sua preferência, ideal para ambientes como a cozinha.

Ligados - Ligados à tomada ou lâmpada, esses aromatizadores espalham seu perfume pelo ambiente graças ao calor gerado pela eletricidade. Eles caem em bem em cômodos de grande permanência, como a sala.

Versáteis - Perfumes cítricos são recomendados para o banheiro, pois emprestam suavidade e leveza ao local. Já as fórmulas que contenham gerânio e bergamota são recomendadas para ambientes de convívio familiar, como a sala de estar.

Frescor - Perfumes leves e refrescantes vão bem em qualquer canto da casa. Mas mesmo eles podem causar desconforto aos olfatos mais aguçados. Antes de aspergi-los nos cômodos da casa, faça um teste em um ambiente pequeno e veja sua reação.

Bem dosado - Com modelos em spray é possível controlar a quantidade de perfume aspergido. Em ambientes de descanso, uma borrifada apenas garante um cheiro suave e agradável. Já em locais amplos, podem ser reaplicados várias vezes ao dia.

Óleos - Concentrados em pequenos frascos ou em grandes embalagens, os óleos são as versões mais puras dos fragrantes. Naturais ou artificiais, eles podem ser colocados em difusores, aquecidos por uma vela ou lâmpada. Neste caso, deve-se procurar um suporte específico, senão a lâmpada pode ter sua vida útil reduzida ou até queimar.

Fonte: M de Mulher - Casa

terça-feira, 3 de abril de 2012

Qual é Seu Grau de Organização?



Escolha o número (de 1 a 4) que corresponda a sua melhor resposta a cada uma das frases seguintes:

1 = Raramente ou nunca
2 = Algumas vezes
3 = Muitas vezes
4 = Quase sempre

( ) Fico cansado só de pensar em tudo o que tenho de fazer para me organizar.
( ) Meus colegas de trabalho e familiares acham que sou desorganizado.
( ) A falta de tempo e de espaço me impede de ser mais ordeiro.
( ) Estou sempre pensando que deveria ser mais organizado.
( ) Perco muito tempo procurando coisas todos os dias.
( ) Eu sou desorganizado.
( ) Sempre deixo a correspondência se acumular antes de cuidar dela.
( ) Guardo coisas porque acho que um dia vou precisar delas.
( ) Sinto-me culpado quando jogo alguma coisa fora.
( ) Deixo coisas fora do lugar para servir de lembrete.
( ) Não tenho tempo para mim mesmo.
( ) Quando tudo fica bagunçado, penso comigo mesmo: “Lá vou eu outra vez”.
( ) Não suporto a idéia de me separar de nada que me pertença.
( ) Tenho pavor de abrir armários e gavetas em casa e no escritório.
( ) Quando a bagunça da minha casa me ameaça, eu caio fora.
( ) Quando alguém me visita inesperadamente, procuro evitar que repare na casa toda.
( ) Falto a compromissos marcados e esqueço tarefas importantes.
( ) Tenho dificuldade de lembrar de aniversários, feriados e datas especiais.
( ) Sinto que realizo muito pouco a cada dia.
( ) Para mim, ter sucesso é estar ocupado.
( ) Sinto-me levado para três direções ao mesmo tempo.
( ) As cartas de cobrança é que me lembram de que tenho contas a pagar.
( ) Arrasto os débitos do cartão de crédito de um mês para o outro.
( ) Vivo esperando o dia do pagamento do salário.
( ) Acho muito difícil manter o equilíbrio entre o orçamento e a poupança.

______Total

Verifique a sua contagem:

81 a 100: Você teria tanto a ganhar se organizasse sua casa e sua vida! Manter a ordem faria despencar seu alto grau de estresse e frustração, pouparia tempo e energia para se dedicar a coisas mais gratificantes e removeria obstáculos ao sucesso. Comprometa-se a dar hoje o primeiro passo para mudar e persista!

61 a 80: Você provavelmente está sofrendo os efeitos cumulativos da desorganização. A desordem vem aumentando com o tempo, e parece que a passagem dos meses e anos só o torna mais e mais dispersivo. Mas não perca a esperança de resolver o problema com a combinação adequada de esquemas e estratégias de organização. Apenas não espere um milagre da noite para o dia!

41 a 60: Talvez você não se considere uma pessoa desorganizada, mas por uma razão qualquer sente que a desordem aumentou ultimamente. Quem sabe você está apenas tentando ajustar-se a uma grande guinada - novo emprego, mudança de casa, outro relacionamento afetivo ou perda de uma dessas coisas. Voltar a organizar-se lhe devolverá a estrutura necessária para enfrentar esse momento de transição. Por outro lado, se você sempre foi desorganizado, aprender novas habilidades para evitar a bagunça pode ajudar muito.

25 a 40: Sua capacidade de organização está bem desenvolvida, e você sente prazer com isso porque conhece os benefícios. Por manter-se no controle da situação, consegue fazer mais que o programado para cada dia. Se estiver em busca de uma nova carreira, considere a possibilidade de se tornar organizador profissional.

Fonte: Livro: Organize-se - Donna Smallin