segunda-feira, 26 de março de 2012

Cinco dicas para manter os tapetes limpos e conservados

Em casas com crianças ou animais de estimação, não há tapete que fique ileso de manchas. Quem adora reunir os amigos ou familiares em casa sabe também que as peças são as principais vítimas de acidentes: tem sempre alguém que derruba algo no chão, bem em cima do tapete ou carpete que acabou de voltar da lavanderia, como prega a lei de Murphy.

Manter tapetes e carpetes limpos é fundamental para evitar ácaros e outros microorganismos que podem causar doenças alérgicas em sua família. Sem contar que tapetes e carpetes manchados estragam a decoração da sua casa. Para que você tire de letra essa tarefa, confira 5 dicas:

1- Conservação: Para conservar o tapete, o ideal é limpar todos os dias com o aspirador. A sujeira e poeira trazidas pelos sapatos podem encardir o produto sem que você perceba esta evolução gradual. Se você não conseguir tanto zelo, três vezes por semana é o suficiente. Máquinas de limpeza a vapor também podem ser usadas, entretanto, elas precisam ser mantidas a uma certa distância para não destruir ou derreter os fios. Já vassouras, esfregões e escovas não são recomendados, pois eles desfazem os fios se aplicados com intensidade.

2- Manchas: Se o problema for manchas, primeiro, você precisa tirar o excesso da substância derramada com um pano limpo o mais rapidamente possível. Qualquer produto aplicado deve ser testado antes para evitar o risco de desbotar ou de manchar a peça. Geralmente, quando se mistura um litro de água morna, uma colher de sabão em pó e uma colher de vinagre, a solução resolve o problema, mas ela não deve ser usada em sisal e jutas. Em peças de couro, passe apenas sabão de coco e um pouco de água. Alguns especialistas recomendam também uma gota de detergente no litro de água aplicada com pano limpo. Também existem nos supermercados vários produtos elaborados especificamente para este fim. São ideais, pois foram desenvolvidos e testados para tirar manchas.

3- Pequenos estragos: Se o problema é de outra natureza, como queimadura de cigarro, a dica é não cortar as pontas do material para não aumentar o estrago - pegue uma lixa fina de parede e passe no tapete. Se cair chiclete, utilize gelo para endurecer a goma e retirá-la com mais facilidade.

4- Secagem: Nunca pendure o tapete diretamente no sol. A alta temperatura pode danificar o produto. Para secá-lo, o ideal é deixá-lo à sombra de cabeça para baixo, de forma que só o avesso fique diretamente exposto.

5- Substâncias perigosas: Apesar de a solução de vinagre em água e sabão ser eficiente para tirar muitas manchas, preste atenção às proporções, pois a acidez do produto pode descolorir a peça. Cuidado também ao usar alvejante, que pode provocar manchas irreversíveis.

Fonte: Imovel Web

Decoração especial para a Páscoa

Como tudo na vida tem que ser feito com tempo e com planejamento, já posto aqui umas idéias para que a sua Páscoa seja doce e linda.


Use todos os símbolos que caracterizam a festa (ovos, coelhinhos, doces feitos de chocolate...) para criar uma decoração de encher os olhos, repleta de cores e encantamento

No detalhe, a ordem é investir em cores delicadas (verde, rosa, azul), que também garantem um clima retrô. O tentador bolinho de palito - famoso cakepop - também fará sucesso na sua festa.


E, para quem não pode (ou não quer) comer chocolate, ofereça ovinhos de... gelatina! Como prepará-los? Basta colocar o líquido para gelar em formas ovais ou em cascas de ovos - acomode-as em xícaras de café e preencha o conteúdo com a gelatina. Só descasque antes de servir

Fonte: Conteúdo do Site M de Mulher

quarta-feira, 21 de março de 2012

Como cuidar de suas plantas no outono


Pessoalmente fiquei triste quando vi na TV que o outono vai começar. Não gosto de frio. Conto os dias para que chegue o verão e esse ano passou tão rápido! Mais, enfim, que venha o outono e depois o inverno. Vamos nos preparando para os dias frios. Seguem dicas sobre como cuidar de suas plantas no outono que retirei do site da Bebel (http://bbel.uol.com.br).

Por ser um período de transição entre o verão e o inverno, o outono apresenta características dessas duas estações, ainda que amenizadas. As plantas saem de uma época de abundantes chuvas e iluminação e preparam-se para enfrentar períodos de estiagem e baixas temperaturas.

Com o início do outono os cuidados com as plantas começam a ser redobrados para que elas cheguem saudáveis ao inverno. A estação é conhecida por ser o período de preparo para a dormência das plantas, que funciona como uma espécie de hibernação. Nessa época é preciso atenção com a poda, adubação e irrigação para não sobrecarregar a terra com nutrientes e água, prejudicando o desenvolvimento ou até mesmo matando a planta.

A poda é um recurso que deve ser mais explorado durante o outono, pois a retirada dos galhos e folhas em excesso facilita a penetração dos raios solares, essenciais para armazenar energia durante o período da dormência. Alexandre Zebral, paisagista, lembra que essa fase de queda das folhas é um processo natural antes da florescência e que quanto menos folhas com coloração amarelada, mortas ou galhos comprometidos e doentes mais energia a planta consegue armazenar. A paisagista Ana Paula Magaldi complementa, apontando que essa medida ajuda a fortalecer as plantas, além de priorizar o aspecto estético do jardim.

Alexandre menciona também que não se deve fazer podas drásticas no outono, pois isso interfere no desenvolvimento e armazenamento de energia. "As folhas que estão caídas aos pés das plantas devem ser retiradas e aquelas que vão florescer no final do outono ou inverno não devem passar pelo processo de poda", orienta. "Cada espécie pede um tipo de poda, mas o convencional é fazer algo simples, apenas para tirar as folhas secas", comenta Ana Paula. Para cuidar do jardim é preciso basicamente de um rastelo para retirar folhas, pás e tesoura de poda. Alexandre comenta que é preciso esterilizar as tesouras de poda para evitar que ao realizar um corte, a planta venha a ser contaminada com algum fungo ou bactéria presente no utensílio.

Fertilizantes são essenciais para que as plantas se desenvolvam bem, porém, quando aplicados em excesso, o efeito pode ser justamente o contrário. A recomendação de Ana Paula é adubar as plantas a cada 20 dias durante o outono, com preferência para os fertilizantes orgânicos. Alexandre concorda com Ana Paula e complementa justificando que os materiais orgânicos tendem a manter o solo úmido. "O fertilizante mais recomendado nesse período é o húmus de minhoca, mas o mercado também disponibiliza opções como a torta de mamona e a farinha de osso", lembra Alexandra Zebral.

A frequência com que se irriga as plantas também diminui, pois devido a baixa da temperatura, a perda de líquidos também é menor. "Se antes elas eram regadas a cada dois dias, no outono, dependendo da espécie, podem receber água com um intervalo maior. O ideal é regar a cada quatro dias, mas é preciso ficar atento quanto à umidade da terra", comenta Alexandre. Espécies que retém líquido, como os cactos, podem ser regadas a cada 15 dias, enquanto as que necessitam de mais água, como as bromélias, precisam de um intervalo menor de tempo entre uma irrigação e outra.

A baixa das temperaturas pode acarretar danos permanentes nas plantas, principalmente naquelas que são adaptadas para o clima tropical. Algumas espécies se adequam à mudança de temperatura, mas cuidados simples ajudam a minimizar o impacto ocasionado pelo frio. As variações bruscas de temperatura, quando os dias são quentes e as noites são geladas, podem ser causa de problemas para o jardim. Correntes de ar mais intensas também podem prejudicar o desenvolvimento das plantas.

As pragas que podem danificar as plantas são outro fator que merece atenção de quem está cuidando do jardim. O primeiro passo é identificar qual é o mal que está atacando para então buscar a melhor forma de exterminá-lo.

A prevenção varia de acordo com o agente causador do problema, portanto, antes de iniciar qualquer tratamento é preciso saber o que está atacando e qual é a forma menos agressiva para eliminar a praga", comenta Alexandre.

Mensagem da Brahma Kumaris - World Spiritual University

Economia

“Quando oferecemos quietude à mente, a mente nos oferece clareza em retorno. Onde há clareza não pode haver desperdício. Desperdício é quando a mente insiste em pensar sobre as situações e sobre o que as pessoas falaram ou fizeram mesmo após as situações terem terminado. Tais pensamentos costumam ser influenciados por dúvidas, críticas e julgamentos: Por que isso aconteceu? Aquela pessoa não deveria ter falado aquilo. Tais pensamentos são chamados de inúteis ou de desperdício. Portanto, sempre que você perceber que sua mente está indo nessa direção, procure acalmá-la criando pensamentos de paz e aceitação: Tudo o que aconteceu era o que deveria ter acontecido. Ao colocar um ponto final na conversa interna residual, você oferece espaço para a mente criar novidade e felicidade.”

Brahma Kumaris

Para indicar o recebimento dessas mensagens a um colega por favor sugerir que acesse: www.bkumaris.org.br/cadastro

Site da Brahma Kumaris internacional: http://www.bkwsu.org/

Site da Brahma Kumaris no Brasil: http://www.bkwsu.org/brazil/

segunda-feira, 12 de março de 2012

Feng Shui da Casa : Dicas e cuidados na hora de escolher uma casa nova e se mudar



Em algum momento de nossas vidas, vamos nos deparar com a seguinte situação: procurar uma casa nova para morar. Seja para alugar ou comprar, é um trabalho que exigirá paciência, tempo e sola de sapato, para ver e rever vários imóveis, até achar aquele que será seu novo "Lar Doce Lar". Será um local, onde iremos prepará-lo com "Harmonia e Equilíbrio", para vivermos em Paz e Alegria, seja com a família ou sozinhos.

Independentemente, se esta nova casa ou apartamento for própria ou alugada, ou se for para morar com alguém ou sozinho, a preocupação com a "Harmonia e Equilíbrio", deve começar já na hora da escolha. Muitas das recomendações que seguem abaixo são válidas para imóveis já ocupados por outros moradores, ou seja, "usados". Mas, mesmo para aqueles que irão adquirir ou alugar imóveis sem uso, vale a pena ver e conhecer um pouco mais.

Cuidados e recomendações na hora da escolha

"A primeira impressão é a que fica". Ela é fundamental. Quando você for visitar os imóveis, preste muita atençao em sua intuição. Se não se sentir bem ou ficar estranho ao entrar no imóvel, pesquise bem o porquê da sensação. Volte novamente ao local. Se não sentir "firmeza", esqueça o negócio. Muitas vezes, não saberemos o motivo. Mas, que tem algo errado, com certeza, tem.

Imóveis com preço de venda ou aluguel muito baixo do mercado, pode ser uma pechincha, mas certamente deve gerar certas dúvidas. "O barato hoje, sai caro amanhã". Pesquise, seja um bom detetive, converse com os vizinhos, encontre os antigos moradores. Verifique. Olhe e analise a documentação, vasculhe o máximo. Se não encontrar nada, então aproveite a pechincha.

Procure saber da reputação do imóvel interessado. Numa boa conversa com a vizinhança, você saberá se a casa é afamada, ou não. Procure saber se ela tem uma imagem ruim, do tipo "assombrada", que todos que ali moram tem azar na vida, que só vivem lá pessoas estranhas ou baderneiros, ou encrenqueiros. Se a casa tiver uma fama, pense muito bem antes de mudar.

Procure saber o histórico dos antigos moradores. Saber quem morou. Como era a família, sua reputação. A índole. Seu padrão energético, econômico e social é muito importante.

Você irá notar que muitas casas tem fama de trazer sorte, alegria e progresso para os moradores. É uma casa muito harmoniosa e boa de se morar. Enquanto outras, temos histórias de desarmonia, desemprego, separações, tristeza, brigas e até tragédias. E, estas situações quando repetidas, irão influenciar os novos moradores.

Uma das formas de quebrar este "padrão energético" é fazer uma boa reforma, ou seja, mudar todas as características do imóvel: pintura, fachada, cômodos etc.

Preste muita atenção na vizinhança da nova casa. Certos vizinhos não são bem-vindos, pois sua influência é muito negativa. Evite ter como vizinho de porta, ou de parede: igrejas, hospitais, delegacias, presídios, velórios, funerárias, cemitérios, bares em que sempre há confusão, matadouro, boate, lixão etc. Estes não são locais de boas vibrações para sua casa.

Muita atenção com torres de alta-tensão, torres de transmissão e recepção de TV e Rádio, antenas e torres de celular. São prejuciais às pessoas que estão muito próximas.

Observe a casa em seus mínimos detalhes. Na conservação geral, por exemplo. Um imóvel mal conservado, com mofo, goteira, infiltração e rachaduras, nos passa uma energia de abandono, estagnação e melancolia. Só entre nesta casa, depois de uma reforma completa.

Preste muita atenção nos canos de água e esgoto da casa. Qualquer vazamento é sinal de perda de energia da casa. Esta perda poderá afetar sua vida nas seguintes áreas: prosperidade e dinheiro, problema de saúde, relacionamento amoroso e familiar, dificuldade no trabalho, desânimo e auto-estima, reconhecimento e prestígio, falta de projetos futuros etc.

Verifique a fiação elétrica. Ela é importante, pois conduz eletricidade para sua casa, a energia. Se ela estiver em péssimo estado, com fios descapados, ela irá tirar energia da casa.

Não esqueça de antes de entrar na casa para morar, fazer um boa limpeza energética de todos os ambientes.

Boa Sorte!

Fonte: http://bemzen.uol.com.br

Remodelando a casa com a ajuda da internet


Um dos maiores desafios quando se pensa em remodelar uma casa ou um ambiente é saber como o projeto vai ficar. Tomar decisões equivocadas no desenho e na escolha dos produtos pode provocar atrasos, um gasto além da conta ou insatisfação com o resultado final. Para evitar tudo isso, uma opção é lançar mão de programas da internet para projetar as mudanças que pretende fazer em seu lar e pré-visualizar todas as opções de cores e estilos possíveis, para só então escolher a que mais se adapta a seus gostos e necessidades. Confira abaixo algumas ferramentas que há na web para ajudar a tomar tais decisões e concluir a reforma da sua casa:

O Autodesk Homestyler (http://pt.homestyler.com/designer) é um programa gratuito que permite criar e projetar plantas de uma forma fácil e sem a necessidade de instalar nenhum outro software no seu computador. Diretamente da internet, cada usuário pode explorar e experimentar diferentes marcas, estilos e cores. É possível colocar nas plantas os cômodos, portas e móveis que desejar. Alem disso, à medida que faz o projeto, pode visualizá-lo em tecnologia 3D e, depois, compartilhar os esboços com amigos, familiares e profissionais para que deem sua opinião.

Se o que você quer é escolher uma nova cor para os cômodos da casa, há simulares que permitem combinar tonalidades e escolher aquela que mais lhe agrada, de acordo com o estilo e decoração da residência. No Brasil, os mais conhecidos são o da Suvinil e o da Coral Tintas.

No simulador da Suvinil (http://www.suvinil.com.br) é possível alterar os ambientes usando diferentes estilos de pintura e avaliando as combinações de acordo com o espaço do cômodo modificado. O catálogo de tintas Suvinil oferece opções para todos os gostos e gêneros de decoração. O sistema on-line permite experimentar efeitos decorativos e utilizar imagens reais da sua casa para as modificações.

Na página da Coral (http://www.tintascoral.com.br/simulador), também é possível escolher o ambiente de sua preferência e, depois, o estilo de decoração a ser utilizado para começar a desenvolver o projeto. Após escolher a cor da tinta e adicioná-la ao cenário on-line, o usuário pode imprimir seu projeto.

Já a argentina Alba (http://www.alba.com.ar/do/mi_simulador) oferece um programa que permite baixar fotos dos ambientes a serem remodelados e aplicar as combinações de cor escolhidas. Além disso, há dicas sobre os aspectos a serem levados em conta ao fazer suas escolhas e permite arquivar os projetos trabalhados. Neste caso, para usá-lo é necessário se cadastrar na página e baixar o software em seu computador (pesa cerca de 7,5 MB). Caso prefira não baixar nenhum programa, esta empresa também oferece uma versão mais simples (http://icipaints.com/colourtools/es_AR/mousepainter/loader.htm), na qual se pode trabalhar on-line com imagens pré-elaboradas.

A Colorín (http://www.colorin.com/simulador), por sua vez, também inclui em seu site um simulador de ambientes. Seu uso é livre e as cores estão agrupadas por tonalidades. Oferece imagens do exterior, interior e também permite baixar uma foto de até 4MB e trabalhar sobre ela.

Outra opção para explorar na internet é a página da mexicana Decorador Virtual (http://www.comex.com.mx/decorador_virtual_nota), da empresa Comex. Através de fotos de diferentes lugares, o usuário poderá buscar a combinação que mais se adapta a sua casa, experimentar diferentes tipos de cômodos e fachadas e, é claro, se divertir um pouco.

Para fazer combinações de quadros e diferentes estilos de tecido, na espanhola Maison Decor (http://www.maisondecor.es/decorador-virtual.php) são encontradas imagens de ambientes com poltronas, cortinas e bancos para combinar estilos e ver qual se adapta melhor ao que você está buscando.

Fonte: O Globo com informações do El Clarin

Importe-se


“Importe-se com a sua saúde.
Com a qualidade daquilo que te alimenta.
Importe-se com sua casa.
Ela é a roupa da vida e merece estar arrumada,
limpa e linda, todos os dias.
Importe-se com familiares e amigos.
Eles são as suas baterias de luz.
Importe-se com o Planeta antes que
ele nos diga não ser mais preciso.
Importe-se com o tempo.
Um dia sem se importar com isso,
é um dia perdido.
E dias não deveriam ser perdidos.
Enfim, importe-se.
Faça tudo isto por você”.

Autor desconhecido

Idéia para guardar coisas


Adorei essa idéia para armazenar coisas. Você pode comprar essas caixas já prontas ou encapar caixas de papelão com tecidos e forrá-las ou mesmo encapá-las com papel de presente coloridos.

Óleos Essenciais


No blog da sensitiva Márcia Fernandes tem muitas dicas interessantes. Seguem dicas sobre óleos essenciais:

São nos óleos essenciais que estão as substâncias que dão perfume às plantas, trazendo a cada uma delas um odor especial.

Os óleos essenciais normalmente são divididos em três categorias:

• Os que tonificam o organismo e estimulam o bom humor

• Os que regulam e estimulam as principais funções do nosso corpo

• Os que têm um efeito calmante sobre o corpo e o espírito

Alguns dos meus óleos preferidos são:

Alecrim: estimula a circulação, analgésico e descongestionante;

Camomila: relaxante, anti-inflamatório, antialérgico e digestivo; refrescante. Indicado para dores de cabeça e depressão;

Cânfora: refrescante e estimulante. Indicado em resfriados, reumatismos, acne, insônia;

Cedro: sedativo. Usado para angústia, bronquite e tosse;

Cipreste: adstringente, estimulante da circulação e antisséptico;

Eucalipto: descongestionante, antiviral, antibacteriano e estimulante. Indicado para edemas e dores musculares;

Gerânio: anti-inflamatório e antidepressivo. Refrescante e antiespasmódico. Para problemas urinários e infecções virais;

Hortelã: digestivo, descongestionante;

Jasmim: relaxante e calmante. Serve para tratar apatia e pele seca;

Lavanda: antiespasmódico;

Limão: refrescante e estimulante. Para problemas circulatórios, hipertensão e acne;

Manjerona: antisséptico, antiespasmódico, anti-inflamatório; Indicado para tratar enxaquecas, cólicas e equimoses.

Patchouli: relaxante. Indicado na depressão e pele seca.

Pimenta Rosa: estimulante. Usado em problemas digestivos, resfriados e diarréia;

Tangerina: antidepressivo, anti-inflamatório.

Cultivo de Plantas - Cultivo da Rosa








• Nome Científico: Rosa x grandiflora
• Nome Popular: Rosa, roseira, rosa-arbustiva, roseira-grandiflora
• Família: Rosaceae
• Divisão: Angiospermae
• Origem: China e Japão
• Ciclo de Vida: Perene

A rosa é a principal flor de corte comercial no mundo. Musa inspiradora de todas as artes, desde a pintura até a poesia, a rosa possui muitos significados em nossa cultura. Arbustiva e muito exigente em fertilidade e manejo a roseira aprecia o clima ameno. Além de flor de corte pode ser cultivada em vasos, isolada ou em grupos no jardim, formando charmosos maciços.

Suas flores originalmente são simples, mas com o melhoramento genético obtivemos milhares de variedades dobradas e de diversas cores e combinações. As hastes são longas e verdes, e apresentam acúleos (espinhos) e folhas pinadas, dividas em lóbulos de margens serrilhadas.

Deve ser cultivada sempre a pleno sol em solo corrigido e adubado com esterco curtido, farinha de ossos e cinzas. As regas devem ser regulares e as podas muito cuidadosas e corretas para estimular a floração. Multiplica-se por enxertia.

Autor: Raquel Patro
Fonte: www.jardineiro.net

Como deixar uma casa mais sustentável sem reformas


Para quem não vai mais construir uma casa, mas ainda assim quer morar em um local com menos impacto no meio ambiente, mudanças graduais podem ser feitas para melhorar o espaço. O importante é lembrar que mudanças bruscas podem gerar resíduos, que também não são necessários. Por isso, use todos os recursos disponíveis até o fim, e então, na hora da troca, opte por opções mais sustentáveis.

Confira a lista de coisas que podem ser feitas no ambiente:

1. Cultive plantas. Jardins, hortas e vasos de plantas são importantes para melhorar a qualidade do ar do ambiente. Por isso, plantar, nem que sejam pequenas mudas, é importante para deixar uma casa mais sustentável. Opte por plantas nativas, que irão apresentar um desenvolvimento melhor e menos cuidados, principalmente se forem as árvores. Já as hortas melhoram também a qualidade da alimentação.

2. Evite o uso de ar condicionado. Opte por deixar as janelas abertas ou usar o ventilador. Os aparelhos de ar condicionado utilizam muita energia para funcionar. Uma dica também é desligar o aparelho cerca de uma hora antes de sair do local, já que nesse tempo o ar permanecerá fresco.

3. Quando for trocar de móveis, opte por peças feitas de maneira sustentável e tente dar um novo uso para a peça antiga. Se não for mais reaproveitar na sua casa, doe ou venda para alguém. Se não for possível sua reutilização, tente encaminhar diretamente para uma instituição de reciclagem da sua cidade, que dará um encaminhamento correto para os materiais.

4. Troque as lâmpadas por luzes de LED. Elas podem ser mais caras, mas apresentam uma economia de até 40% em relação às lâmpadas fluorescentes e de até 88% com as lâmpadas incandescentes. Além disso, elas duram cerca de cinco anos a mais que os outros dois modelos.

5. Uma mudança simples é escolher um vaso sanitário com duas opções de quantidade de água liberada por descarga, que ajuda a diminuir o consumo desse recurso.

6. Faça a manutenção da sua casa. Pequenos vazamentos de água ou frestas de ar podem aumentar gastos com água e energia.

7. Pinte o seu telhado de branco. A iniciativa faz com que os raios solares sejam refletidos, diminuindo o calor dentro da construção. Além disso, pesquisas mostram que a iniciativa pode ajudar a diminuir o aquecimento global.

8. Quando for comprar eletrodomésticos, escolha modelos que gastem pouca energia. Eles são sinalizados com um selos de eficiência do Procel e do Inmetro.

9. Um sistema de reutilização da água da chuva pelas descargas exige um pouco de obras, mas você pode coletar a água em bacias e usar para lavar as calçadas e carros, por exemplo.

10. Melhore a iluminação natural. Mantenha as cortinas abertas durante o dia e posicione móveis de uma maneira favorável. Por exemplo, coloque as escrivaninhas perto das janelas, lateralmente, sendo possível utilizar a luz do sol. Assim, se gasta menos energia elétrica.

Fonte: atitudesustentável.uol.com.br

terça-feira, 6 de março de 2012

Feng Shui: 4 maneiras de equilibrar as energias dentro da casa


Você já ouviu falar no Feng Shui? Esta corrente de pensamento foi criada na China há mais de 6.000 anos para equilibrar as energias dos ambientes. Através da observação da natureza, os mestres chineses perceberam que cada espaço possuía uma vibração, sujeita a várias influências. Algumas dessas vibrações poderiam ser benéficas para o corpo e a mente, outras não.

Foi então que os chineses se dedicaram a entender as influências e chegaram a uma importante conclusão: a disposição de móveis e objetos influenciam diretamente neste fluxo de energia. Foi assim que a técnica passou a ser empregada para a harmonização dos ambientes. Ou seja, através do Feng Shui, que significa "vento e água", determina-se a organização e decoração mais favoráveis de um espaço, de forma a garantir que a energia vital do local seja positiva e relaxante.

A principal ferramenta da técnica é o ba-guá, que pode ser aplicado na casa toda ou num único espaço. Ele identifica oito áreas da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos. Estas áreas podem ser ativadas justamente com cores e objetos dentro de um lar.

A terapeuta ambiental Sandra Siciliano pratica Feng Shui há 15 anos e explica mais sobre essa harmonização. “Não basta só usar o ba-guá, é preciso verificar o fluxo da energia, ou seja, é preciso equilibrar cinco elementos: madeira, fogo, terra, metal e água”, diz.

A técnica é complexa e requer estudos para empregá-la com eficiência, mas Sandra dá quatro dicas palpáveis que você pode começar a aplicar hoje mesmo para ativar energias positivas na residência. Confira:

1- Faça a manutenção da casa: troque vidros e espelhos quebrados, verifique a linha telefônica, encanamentos etc.;

2- Libere espaço para o novo: arrume os armários e jogue fora ou dê tudo que não usa mais;

3- Posicione camas e mesas de trabalho com visão para a porta;

4- Purifique o local, pois as energias de doenças, brigas, mortes, assaltos etc. ficam impregnadas nas paredes. A forma mais simples de purificação é limpar o chão (e onde for possível) com desinfetante de eucalipto e depois borrifar água de rosas. O eucalipto solta as energias negativas. O espaço é preenchido com a água de rosas que tem uma frequência vibracional bem alta.

Fonte: Imóvel Web

Frase

" Se você não puder encontrar um objeto em trinta segundos, é porque ele está no lugar errado"

Donna D. Mcmillan

Mensagem da Brahma Kumaris - World Spiritual University

Relacionamentos

“É apenas em nossos relacionamentos que podemos realmente conhecer a nós mesmos. Somos um espelho para o outro. O que damos aos outros - através de nossos pensamentos, sentimentos e atitudes - é o que damos a nós mesmos. Nossos relacionamentos são o verdadeiro exercício, a sala de aula, o laboratório de aprendizagem da nossa vida. Relacionamento não é simplesmente conviver com os outros, mas ter entendimento, construir, alimentar e cuidar. Cada interação traz uma lição. Quanto mais você conhecer a si mesmo no espelho de suas relações mais facilmente você será capaz de compreender os outros.”

Brahma Kumaris

Para indicar o recebimento dessas mensagens a um colega por favor sugerir que acesse: www.bkumaris.org.br/cadastro

Site da Brahma Kumaris internacional: http://www.bkwsu.org/

Site da Brahma Kumaris no Brasil: http://www.bkwsu.org/brazil/