segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Série mostra quem as celebridades escolhem na hora de construir, reformar e decorar suas casas

A partir desta sexta (4), o GNT volta a exibir “Casa Brasileira”, série que mostra arquitetura e o jeito de morar do brasileiro. Dirigida por Alberto Renault, a produção aborda, a cada episódio, o processo criativo de grandes nomes da arquitetura brasileira e revela alguns de seus trabalhos mais importantes. O programa traz ainda personalidades que conversam sobre suas relações com os arquitetos e mostram projetos assinados por esses nomes.

Para abrir a temporada, o arquiteto Arthur Casas mostra que é possível fazer uma mistura perfeita entre elegância e aconchego, combinação aprovada pelo ator Murilo Rosa, que dá seu depoimento. No segundo episódio, Marcio Kogan fala sobre as influências de sua paixão pelo cinema de Fellini, Bergman e Jacques Tati. Entusiasmo que inspirou o ator Bruno Gagliasso a construir uma casa projetada pelo arquiteto.

A atriz Malu Mader fala do seu jeito de morar e da reforma feita por Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida, que têm a criatividade como marca registrada. A série mostra também a sintonia entre a arquiteta Lia Siqueira e suas clientes, entre elas a atriz Patrícia Pillar, personagem do quinto episódio.

O trabalho da multiartista Freusa Zechmeister também é destaque. Ela que, além de arquiteta, faz figurinos para o grupo de balé Corpo está a todo vapor com a criação de uma pousada no Instituto Inhotim, em Minas Gerais. Para conhecer um pouco mais do trabalho de Freusa, a atriz Maitê Proença abre seu sítio.

Na série, a paisagista Isabel Duprat também fala do convívio com Roberto Burle Marx e revela como restaurou um de seus jardins. A atriz Carolina Ferraz é quem mostra uma das obras feitas por Isabel.


--------------------------------------------------------------------------------

CASA BRASILEIRA
Onde: GNT
Quando: sexta-feira (4), às 22h30 (horários alternativos: sábado, às 5h15; domingo, às 23h30; segunda-feira, às 13h30; sexta-feira, às 17h30)

Notícia retirada do site do Uol

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cuidados para evitar acidentes com eletricidade

Quando uma corrente elétrica passa pelo corpo humano a pessoa sente o que chamamos de choque elétrico. Esse tipo de acidente com eletricidade pode causar diversos efeitos na vítima, como danos aos tecidos nervosos (que comandam outros sistemas, por exemplo o respiratório, ocasionando uma parada), alterações na frequência cardíaca e no sangue, queimaduras e até a morte.

Em 2008, a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos de Eletricidade, Abracopel, fez uma pesquisa baseada em notícias divulgadas pela imprensa e apontou 218 registros de morte por eletrocussão, 186 incêndios gerados por curto-circuito, 28 acidentes com choque elétrico que não acabaram em óbitos e 61 curtos-circuitos sem acidentes graves.

Para não passar a fazer parte das estatísticas, você precisa tomar alguns cuidados para evitar problemas com eletricidade em sua residência e garantir a sua segurança e da sua família. Veja a seguir algumas dicas:

Tomadas

Evite o uso de benjamins e não ligue vários aparelhos na mesma tomada. Segundo a DME, distribuidora de energia elétrica em Minas Gerais, esses hábitos podem provocar aquecimento nos fios, desperdiçando energia e podendo causar curtos-circuitos.

Sobrecarregar as tomadas é ainda mais grave em ambientes molhados como a cozinha e área de serviço, explica Milena Guirão, gerente de marketing do Programa Casa Segura. "Nestes locais o perigo de sobrecarga é maior porque os eletrodomésticos têm mais potência e causam um efeito no fio de eletricidade semelhante ao entupimento de uma artéria do coração", explica.

Também nunca ligue diretamente um fio sem a flecha nos plugues da tomada e nunca desligue aparelhos puxando-os pelo fio. Além disso, coloque protetores nas tomadas para prevenir choques em crianças.

Fazendo reparos em casa

Mesmo se for trocar apenas uma lâmpada, desligue disjuntores e a chave geral. Não se esqueça de alertar os moradores para que ninguém religue o fornecimento de energia e nunca mexa com eletricidade quando estiver com as mãos, roupas ou calçados molhados. Ao trocar a lâmpada, não toque na parte metálica.

Não toque em fios sem saber se estão ligados à rede elétrica, muito menos se estiverem desencapados. Quando um fusível queima, não basta substitui-lo, procure identificar a causa e, após solucionar o problema, substitua-o por outro de igual capacidade ou rearme o disjuntor. Nunca coloque arames ou moedas no lugar de fusíveis.

Nunca troque disjuntores por outros de maior capacidade para evitar quedas. Assim como eles, os fios de eletricidade têm espessuras específicas para suportar determinadas cargas elétricas. Quando você aumenta a capacidade do disjuntor, ele começa a liberar mais carga para um fio que vai ficar como uma via congestionada, esquentar e até derreter. "Nesta situação, a probabilidade de incêndio é grande, por isso dizemos que quedas frequentes de disjuntores são um sinal para redimensionar a instalação", comenta Milena Guirão.

Aparelhos eletrônicos

Siga sempre o manual de instruções de seus aparelhos eletrônicos e aterre os equipamentos de maior potência, como geladeira, forno micro-ondas e ar condicionado. O Ministério do Trabalho explica em sua cartilha para trabalhos domésticos que qualquer defeito no circuito elétrico de eletrodomésticos e eletrônicos pode conduzir corrente para a carcaça, causando choque.

Nunca posicione qualquer aparelho elétrico ao alcance de quem estiver imerso em uma banheira, piscina ou tomando banho. Da mesma forma, mantenha os equipamentos longe de pias, banheiras, superfícies molhadas e locais úmidos. A DME orienta seus consumidores para, caso um aparelho caia dentro d'água, desligá-lo da tomada antes de tentar recuperá-lo. Ao sair de casa verifique se eletrodomésticos estão desligados e nunca coloque facas, garfos ou qualquer objeto de metal dentro de aparelhos elétricos ligados.

A instalação elétrica da residência costuma dar sinais de saturação antes de ocorrem acidentes. O mais comum deles é o morador sentir que tem poucas tomadas disponíveis em casa. "Muitas casas mais antigas não foram projetadas para suportar a quantidade de eletrodomésticos e eletrônicos que nós temos hoje", comenta Milena Guirão, gerente de marketing do Programa Casa Segura, que tem como objetivo divulgar a importância de manter a instalação elétrica em condições adequadas de segurança.

Ela cita que a vida útil da fiação costuma ser de 20 anos, mas justamente para evitar sobrecarregar tomadas por causa dos avanços tecnológicos, a dica é revisar toda a rede a cada cinco anos.

Luzes piscando quando dois equipamentos, como chuveiro e secador, por exemplo, são ligados ao mesmo tempo é outro sinal de que os sistemas da instalação elétrica não estão bem divididos ou precisam ser segmentados ainda mais. Da mesma forma, quando você leva um pequeno choque ao tocar no registro do chuveiro ou na porta da geladeira é um indicador de que o aterramento da sua casa está com problemas. Milena explica que, assim como os eletrodomésticos possuem um fio verde conhecido como fio terra, as residências devem ter um aterramento que desvia a carga elétrica do corpo da pessoa para o solo mesmo que o fio terra do equipamento elétrico não esteja conectado. O dispositivo residual compõe, junto ao fio terra, o conjunto de segurança de uma casa. Conhecido como DR, ele é um interruptor automático que desliga automaticamente a corrente elétrica em casos de insegurança.

Se você anda sentindo cheiro de fumaça e de cabo derretido, procure ajuda imediatamente, pois este é o sinal mais grave que a rede elétrica pode dar.

Fonte: Site da Bbel

Guggenheim de NY lança tintas para paredes com cartela de cores tiradas de obras de arte


O famoso Museu Guggenheim, de Nova York, acaba de lançar duas coleções de tintas para paredes cujas cores foram retiradas de importantes obras de sua coleção, e das próprias das galerias do prédio criado pelo arquiteto Frank Lloyd Wright nos anos 1940 (mas só concluído em 1959).

A coleção Classical Colors representa a coleção de obras-primas da pintura moderna, e recria a paleta de artistas como Paul Cézanne, Vincent van Gogh, Robert Kelauney, Giogio de Chirico e Vasily Kandinsky. As cores das pinturas foram submetidas a um grupo de especialistas que as aprovou para o uso nas diversas situações da arquitetura.

As cores que formam a coleção Gallery Collors são as escolhidas pelo próprio Frank Lloyd Wright para o museu, assim como as determinadas por curadores e artistas para compor o ambiente de uma exposição –a cor da parede influencia a forma como o observador percebe uma obra de arte, portanto, é crucial para sua apresentação.

As tintas da linha Guggenheim Color são produzidas pela fabricante norte-americana Fine Paints of Europe, que se dedica a produtos de alto padrão de qualidade em relação ao mercado norte-americano. A empresa comercializa as tintas por e-commerce e envia para o Brasil.

Fonte: Uol

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cultivo de plantas - Cultivo do Buxinho


Nome Científico: Buxus sempervirens
Nome Popular: Buxinho, buxo, árvore-da-caixa
Família: Buxaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: Mediterrâneo, Oriente
Ciclo de Vida: Perene
Arbusto muito utilizado para a topiaria, por suas inúmeras qualidades. Sua folhagem verde escura é resistente e regenera-se bem das podas semestrais. Se você quer um autêntico jardim francês não pode dispensar o buxinho, porém deve ter paciência, pois seu crescimento é relativamente lento se comparado às outras cercas vivas.

Tem grande durabilidade e rusticidade com os cuidados básicos, exigindo pouca manutenção. Perfeito para compor desenhos, cercas e esculturas vivas, também é muito utilizado para Bonsai. Adapta-se ao cultivo em vasos.

Devem ser sempre cultivados a pleno sol, com solo fértil e regas regulares. Tolerante ao frio. Multiplica-se por estaquia.

Autor: Raquel Patro
Fonte: http://www.jardineiro.net
Conteúdo sob Licença Creative Commons
Para qualquer reutilização ou distribuição, acesse o link: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/br/

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tapete sempre macio

Ao lavar os tapetes, as fibras ficam ressecadas. Resolva isso colocando 1/2 tampa de amaciante em dois litros de água. Borrife o líquido, massageando as fibras com os dedos.

Fonte: M de Mulher

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mensagem da Brahma Kumaris - World Spiritual University

Poder de Enfrentar

“Poder de enfrentar obstáculos significa coragem. Com coragem você cria a fé inabalável de que há sempre uma solução para um problema. A história nos revela que o mesmo problema não pode existir para sempre, no entanto, um novo pode ser criado se você não conseguir fazer a coisa certa de imediato. Portanto é importante olhar para o menor traço de positividade na situação mais difícil, quando tudo parece sem saída. Quando você descobre esse pequeno raio de esperança, segure-o e ele irá crescer para superar todos os aspectos negativos. Coragem é a nutrição para aquele que é forte tornar possível o impossível. O poder de enfrentar é a arma para tornar fácil todas as dificuldades.”

BRAHMA KUMARIS

Para indicar o recebimento dessas mensagens a um colega por favor sugerir que acesse: www.bkumaris.org.br/cadastro

Site da Brahma Kumaris internacional: http://www.bkwsu.org/

Site da Brahma Kumaris no Brasil: http://www.bkwsu.org/brazil/

Diversão lá fora

Para aproveitar os dias de folga, uma recepção com muita cor e petiscos rápidos é infalível. Na varanda, piscina ou quintal, o que importa é ter trabalho zero e, mesmo assim, fazer bonito. Se você não tiver um espaço assim, não tem problema, você pode adaptar essas idéias a seu gosto para dentro de casa.

Nessa foto retirada da Casa e Jardim, até os sanduíches são coloridos.

Os dias quentes continuam convidativos para reunir os amigos em casa. Em vez de um almoço, mude a rotina. Beliscos, sanduíches, docinhos comprados prontos e sorvete integram o cardápio que não exige formalidades.

A brincadeira gira em torno das cores: sanduíches montados com pães de cenoura, beterraba e abacate com pastas de azeitona, ervas e cebola transformam-se em itens de decoração da mesa. Coloque-os em pratos altos, de preferência, de plástico colorido, e eles não passarão batidos. Os pratos de melamina e de papel também podem ficar em destaque para compor o conjunto. Para acomodar os guardanapos, use lanternas japonesas como base.

Na onda multicor, sucos de frutas vermelhas, uva e limonada rosa, ficam em jarras transparentes para formar um degradê na mesa. Na falta de um mexedor, improvise um modelo feito com palito de churrasco e pequenos laços amarrados nas pontas.


Como o almoço foi leve, capriche na sobremesa – mas sem dispensar muito tempo! Use pequenos bowls para compor uma deliciosa mistura de doces caseiros em cubinhos: abóbora com coco e cocada com maracujá são duas opções disponíveis já prontas em supermercados. Sorvetes de vários sabores também não podem ficar de fora. Os copos de acrílico que vão acomodar os gelatos levam um pregador para armazenar colher e guardanapo. Isso facilita o vaivém à procura desses itens. Para acompanhar, pique e espete frutas em palitos.


Espalhe cubinhos de doces em bowls pelas mesas de apoio, assim todos podem beliscar a qualquer hora

Os espetinhos frios de frutas picadas fazem sucesso ou em companhia dos sorvetes, ou servidos puros.


Use copos de acrílico para o sorvete

Retirado da Casa e Jardim

Princípios da organização e alimentação

Em minhas pesquisas de internet para sempre trazer novidades às minhas queridas leitoras, achei um texto muito interessante do blog "Tudo organizado". Como a grande parte das mulheres conforme pesquisa pensa mais na dieta do que no relacionamento e como o verão já está quase chegando (as vitrines das lojas já estão com vestinhos e shortinhos), acho que vai interessar muita gente... Risos! Confiram abaixo.

Princípios da Organização x Alimentação

Veja aqui como adaptar 7 conceitos da organização pessoal ao seu plano de novos hábitos alimentares:

1- Organize sua casa, principalmente sua cozinha, sua geladeira e sua despensa. Tenha um plano de alimentação e organize-se para fazer suas compras de acordo.

2- Organize-se no trabalho e tenha controle sobre seu tempo. Organizar onde, como e o que você vai comer, é o primeiro passo na direção de obter o seu corpo ideal.

3- Se você tem roupas que nem gosta muito, não usa ou não tem espaço para guardar, livre-se delas. Tenha claro qual é a sua meta para seu corpo. Se um alimento não atender a esta meta ou ao seu plano, não coma!

4- A bagunça não é formada de um dia para outro e nem vai desaparecer num estalar de dedos. Ninguém engorda nem emagrece do dia para a noite.

5- Se você está acumulando coisas que não usa por razões emocionais, tente entender por que. Medo de perder lembranças? Medo do futuro? Ganhou de presente? Viva no presente, não no passado ou futuro. Se você está comendo por razões emocionais, tente entender por que. Raiva? Desespero? Prazer? Medo?

6- Concentre-se em aproveitar sua próxima refeição e não deixe que qualquer desejo falso a faça desistir. Se você não fizer da alimentação saudável um modo de vida, vai continuar engordando ou poluindo o seu corpo!

7- Desfrute e celebre cada espaço que você organizar em sua casa ou onde trabalha. Isso vai ajudá-la a continuar em frente e alcançar suas metas. Desfrute e celebre cada refeição. Isso vai ajudá-la a relembrar que este momento pode proporcionar mais, além de apenas comida.

Dia das crianças

Parabéns a todas as crianças pequenas e grandes! Para deixar a tarde mais divertida, sirva o lanche das crianças de uma forma diferente. Deixe que eles se sintam verdadeiros mestres-cucas, montando os próprios sanduíches. Os cortadores em forma de dinossauro e coração ajudam a abrir o apetite.


Fonte: Casa e Jardim

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dicas para limpar eletrodomésticos sem danificá-los


Para acabar com o dilema e a insegurança na hora da limpeza e manutenção de eletrodomésticos esmaltados e inox, algumas dicas fazem com que essa tarefa não encurte a vida útil dos produtos e mantenha seus utensílios como novos.

Primeiro passo: Desligue o produto

Independentemente da categoria, o primeiro passo para a limpeza de qualquer eletrodoméstico é tirar o plugue da tomada, para evitar o risco de choque elétrico. Se forem retirados componentes do produto, na hora da limpeza, certifique-se de que todos foram colocados no lugar antes de ligá-lo novamente.

Limpeza de geladeiras e lavadoras

• Para preservar o brilho e evitar manchas, limpe os produtos apenas com um pano úmido e sabão neutro.
• Utilize também o pano úmido para enxaguar o produto e, sem seguida, seque bem com um pano limpo e seco ou papel.
• A limpeza do painel de controle deve ser feita somente com um pano macio e seco.
• Nunca utilize produtos tóxicos (amoníaco, álcool, removedores, etc.), abrasivos (sapólios, pastas, etc.), esponja de aço ou escovas para limpar o refrigerador. Além de danificar o produto, esses materiais podem deixar odores desagradáveis dentro da geladeira.
• Caso seja necessário limpar a parte interna da geladeira, em função da entrada de alimentos, contate a Assistência Técnica das marcas, para que a limpeza seja feita de forma adequada e segura

Cuidados especiais com refrigeradores e lavadoras inox

• Em produtos inox, é recomendado sempre utilizar um pano macio ou papel toalha, pois esponjas podem riscar a camada de verniz. Essa camada dá brilho e protege o produto.
• Para limpar a porta da geladeira e a frente da lavadora, é recomendado somente o uso de água morna e, em caso de sujeiras mais pesadas, um detergente neutro.

Limpeza de micro-ondas e fogões

• Para limpar o interior do produto, utilize apenas um pano umedecido com água e sabão neutro. Depois da aplicação, todo o sabão deve ser removido com um pano seco.
• Para remover resíduos mais difíceis, aqueça uma pequena quantidade de água no micro-ondas ou no fogão por três ou quatro minutos, na potência máxima: o vapor da água ajudará a amolecer a sujeira!
• Para a limpeza do painel de controle do micro-ondas, basta um pano seco ou papel toalha.
• Para evitar manchas, é necessário limpar imediatamente qualquer líquido ou alimento derramado dentro do micro-ondas. O prato giratório pode ser lavado em água corrente, depois de frio – se lavado quente, pode trincar ou quebrar.

Cuidados especiais com fogões inox

• Para realizar a limpeza de fogões inox, um pano ou esponja macia com sabão ou detergente (suave ou neutro) é o mais recomendado. Caso haja derramamento de líquidos na mesa de inox, o melhor é usar apenas um detergente neutro, água e um pano macio.
• Para evitar manchas, seque imediatamente todas as partes do produto após a limpeza e nunca utilize papel alumínio ou similares para revestir a mesa de inox.

Onde e quando utilizar o “limpa inox”?

• Produtos específicos para limpar aço inox podem ser aplicados apenas na mesa de inox de fogões (que não possui o verniz protetor), depois de fria, para a remoção de manchas derivadas do derramamento de líquidos e alimentos que, por algum motivo, não foram removidas imediatamente com a limpeza.
• A utilização dos “limpa inox” em outras superfícies ou em outras categorias de produtos – como refrigerador, forno e lavadora – pode estragar o verniz protetor e causar variações de tonalidade, aparecimento de manchas, corrosão, entre outros problemas.

Fonte: Revista Consumidor Moderno

Entrevista da Casa e Jardim com Marcelo Rosenbaum

Saiu uma entrevista na Revista Casa e Jardim com o Marcelo Rosenbaum muito interessante. Segue abaixo um trecho da entrevista:

Casa e Jardim OnlinePara você, o que é felicidade em casa?
Marcelo Rosenbaum – Para mim é principalmente se reconhecer no espaço que se vive. Ter ao redor a memória afetiva da sua história, aconchego e bem-estar. O "morar bem" deve ser interpretado como a possibilidade de inclusão da própria história no ambiente. A casa deve ser o elemento capaz de destacar as raízes culturais, a memória pessoal e elevar a autoestima.

CJ Como transmitir essa sensação na decoração da casa?
MR – Os espaços integrados são ideais para ampliar o convívio entre as pessoas, além de darem a sensação de ambientes mais amplos. Assim, fica melhor também para receber os amigos e isso não depende de tendência. A casa tem que retratar o estilo de vida da família e hoje, com toda a correria, temos que potencializar o tempo escasso de bom convívio com a família e os amigos. A cor é outro elemento fundamental. No Brasil, as cores são realmente uma questão de identidade. Temos um repertório enorme e colorido, que vem da própria natureza e da diversidade cultural. Tons neutros e tons vibrantes refletem o estado de espírito de quem vive ali. Além disso, o improviso também é algo que me fascina. O pensamento simples e autêntico permite reinventar-se todo dia.

CJNos seus projetos, você prioriza a personalidade de quem vive na casa. Acredita que isso é fundamental para uma casa feliz?
MR – É um elemento capaz de elevar a autoestima das pessoas, onde a memória pessoal e das raízes culturais têm lugar de destaque, como uma forma de incluir a própria história no ambiente. A casa deve retratar a multiplicidade que transita pelas emoções e desejos do morador. Isso deve se sobrepor às tendências meramente decorativas. Sem essa característica, tudo fica pasteurizado. A ideia é que alguém entre em sua casa e sinta que ela tem a ver com você, não importa se é moderna, clássica, feia ou bonita.

Plantas naturais: as mais indicadas para cada ambiente


As plantas trazem boas energias e mudam a vibração de qualquer lugar. Além disso, incrementam a decoração e deixam a sua casa ainda mais charmosa. Para cada cômodo, tem uma espécie ideal de planta natural. Saiba quais são e aprenda a decorar os diferentes ambientes da sua casa:


Begônia: A de flores rosadas vai muito bem em local levemente sombreado. Já a alaranjada adapta-se melhor a terraços com muita luz.

Ave-do-paraíso: Ideal para arranjos de mesa, ela dura bastante mesmo depois de cortada.

Lírio da paz: Ideal para o interior da casa, o lírio se adapta tanto ao sol quanto à sombra, embora prefira ficar num cantinho fresco, sem sol direto. Vale lembrar que ele não resiste ao frio do ar-condicionado.

Crisântemo: Bem iluminada, a cozinha tem as condições ideais para essa espécie. Evite colocar o vaso próximo do fogão ou da geladeira.

Hortênsia, orquídea e violeta: Essas plantas são perfeitas para banheiros porque gostam da umidade do local. A hortênsia traz paz ao ambiente. Se puder gastar um pouquinho mais, a orquídea é uma ótima opção e requer pouca manutenção. Quem tem pouco espaço no banheiro pode optar pelas violetas, disponíveis em dezenas de cores lindas.

Azaléia e bromélia: Salas iluminadas e bem arejadas são ambientes ideais para as azaléias. Elas florescem na primavera, mas permanecem o ano todo verdinhas. Você encontra essa flor em várias cores e nas versões simples (com apenas cinco pétalas) e dobrada (com várias camadas de pétalas). Se a janela da sua casa recebe pouca luz, uma bromélia pode ser a melhor escolha.

Fonte: Site Ana Maria

Dicas para quem vai viajar


Como teremos um feriado no dia 12 de outubro, já vou dar dicas para quem vai viajar. Uma dica importante é se possível deixar a casa arrumada antes da viagem. Pense que na volta você voltará com muitas coisas para guardar e uma casa arrumada vem a calhar nessa hora. Aproveite que o varal ficaria vazio para lavar edredon, roupa de cama para a volta, colchas, travesseiros, etc. Mais de preferência lave na véspera da viagem para eles secarem um pouco antes de você fechar a casa toda, se for o caso. Um dia antes da viagem, faça um checklist das coisas que você não pode esquecer, como água para a viagem, carregar as pilhas da máquina fotográfica, remédios e as últimas coisas para colocar na mala. Limpe a mala uns dias antes da viagem, ela pode estar empoeirada por ter ficado um tempo guardada. Tente começar a arrumar a mala alguns dias antes, na véspera o ideal é só você só colocar o que ficou para o final, como as roupas que foram lavadas e secaram na véspera e artigos de higiene pessoal.

Texto autoria Adriana.

Mensagem da Brahma Kumaris - World Spiritual University



“Quando sou continuamente atingido pelas tempestades da vida e meu espírito se esvai, tudo que preciso fazer é segurar aquele presente chamado ‘fé’, o suporte que me fará atravessar as tormentas. Fé não precisa de lógica, mas trata-se simplesmente de acreditar. Acreditar no eu e na força que existe dentro de mim. Fé é a semente de todos os milagres e a fundação para tornar possível o impossível.”

BRAHMA KUMARIS

Para indicar o recebimento dessas mensagens a um colega por favor sugerir que acesse: www.bkumaris.org.br/cadastro

Site da Brahma Kumaris internacional: http://www.bkwsu.org/

Site da Brahma Kumaris no Brasil: http://www.bkwsu.org/brazil/